1001

Lista dos 1001 filmes para ver antes de morrer (atualizada)

1001

Podem não ser os melhores, mas é uma lista de filmes importantes para quem gosta de cinema.

  • 01. Viagem à Lua (Georges Méliès, 1902)
  • 02. O grande roubo do trem (Edwin S. Porter, 1903)
  • 03. O nascimento de uma nação (D. W. Griffith, 1915)
  •  04. Os vampiros (Louis Feuillade, 1915)
  •  05. Intolerância (D. W. Griffith, 1916)
  •  06. Lírio partido (D. W. Griffith, 1919)
  •  07. O gabinete do Dr. Caligari (Robert Wiene, 1920)
  •  08. Within our gates (Oscar Micheaux, 1920)
  •  09. A carruagem fantasma (Victor Sjöström, 1921)
  •  10. Órfãs da tempestade (D. W. Griffith, 1921)
  •  11. Esposas ingênuas (Erich Von Stroheim, 1922)
  •  12. Nosferatu (F. W. Murnau, 1922)
  •  13. Nanook, o esquimó (Robert Flaherty, 1922)
  •  14. Dr. Mabuse, o jogador (Fritz Lang, 1922)
  •  15. Häxan – A Feitiçaria através dos Tempos (B. Christensen, 1922)
  •  16. A sorridente madame Beudet (Germaine Dulac, 1922)
  •  17. Nossa hospitalidade (Buster Keaton – John G. Blystone, 1923)
  •  18. A roda (Abel Gance, 1923)
  •  19. A última gargalhada (F. W. Murnau, 1924)
  •  20. Bancando o Águia (Buster Keaton, 1924)
  •  21. Ouro e maldição (Erich Von Stroheim, 1924)
  •  22. The great white silence (Herbert G. Ponting, 1924)
  •  23. O ladrão de Bagdá (Raoul Walsh, 1924)
  •  24. A greve (Sergei M. Eisenstein, 1924)
  •  25. O grande desfile (King Vidor, 1925)
  •  26. Em busca do ouro (Charles Chaplin, 1925)
  •  27. O encouraçado Potemkin (Sergei M. Eisenstein, 1925)
  •  28. O Águia (Clarence Brown, 1925)
  •  29. O fantasma da ópera (Rupert Julian, 1925)
  •  30. A General (Buster Keaton – Clyde Bruckman, 1927)
  •  31. As aventuras do Príncipe Achmed (Lotte Reiniger – Carl Koch, 1926)
  •  32. Napoleão (Abel Gance, 1927)
  •  33. O caçula (Ted Wilde – J.A. Howe, 1927)
  •  34. O cantor de jazz (Alan Crosland, 1927)
  •  35. O monstro do circo (Tod Browning, 1927)
  •  36. Aurora (F. W. Murnau, 1927)
  •  37. Metrópolis (Fritz Lang, 1927)
  •  38. Outubro (Sergei M. Eisenstein, 1927)
  •  39. Tempestade sobre a Ásia (Vsevolod Pudovkin, 1928)
  •  40. Marinheiro de encomenda (Charles Reisner, 1928)
  •  41. O martírio de Joana D’Arc (Carl Theodor Dreyer, 1928)
  •  42. Docas de Nova York (Josef Von Sternberg, 1928)
  •  43. A turba (King Vidor, 1928)
  •  44. Um cão andaluz (Luis Buñuel, 1928)
  •  45. Sunita (Franz Osten, 1929)
  •  46. Chantagem e confissão (Alfred Hitchcock, 1929)
  •  47. Um homem com uma câmera (Dziga Vertov, 1929)
  •  48. A caixa de Pandora (Georg Wilhelm Pabst, 1929)
  •  49. Sem novidade no front (Lewis Milestone, 1930)
  •  50. O anjo azul (Josef Von Sternberg, 1930)
  •  51. A Idade do Ouro (Luis Buñuel, 1930)
  •  52. Terra (Alexander Dovzhenko, 1930)
  •  53. Alma no lodo (Mervyn LeRoy, 1930)
  •  54. M – O vampiro de Dusseldorf (Fritz Lang, 1931)
  •  55. Limite (Mário Peixoto, 1931)
  •  56. Inimigo público nº1 (William Wellman, 1931)
  •  57. Luzes da cidade (Charles Chaplin, 1931)
  •  58. Frankenstein (James Whale, 1931)
  •  59. Drácula (Tod Browning, 1931)
  •  60. Tabu (F. W. Murnau, 1931)
  •  61. A nós a liberdade (René Clair, 1931)
  •  62. Monstros (Tod Browning, 1932)
  •  63. O Expresso de Shanghai (Josef Von Sternberg, 1932)
  •  64. Scarface – A vergonha de uma nação (Richard Rosson, 1932)
  •  65. Ladrão de alcova (Ernst Lubitsch, 1932)
  •  66. O fugitivo (Mervyn LeRoy, 1932)
  •  67. Boudu salvo das águas (Jean Renoir, 1932)
  •  68. Ama-me esta noite (Rouben Mamoulian, 1932)
  •  69. O vampiro (Carl Theodor Dreyer, 1932)
  •  70. Os filhos do deserto (William A. Seiter, 1933)
  •  71. O último chá do General Yen (Frank Capra, 1933)
  •  72. King Kong (Merian C. Cooper, 1933)
  •  73. Terra sem pão (Luis Buñuel, 1933)
  •  74. Rainha Cristina (Rouben Mamoulian, 1933)
  •  75. O diabo a quatro (Leo McCarey, 1933)
  •  76. Um loira para três (Lowell Sherman, 1933)
  •  77. Caçadoras de ouro (Mervyn LeRoy, 1933)
  •  78. Belezas em revista (Lloyd Bacon, 1933)
  •  79. Rua 42 (Loyd Bacon, 1933)
  •  80. Zero em comportamento (Jean Vigo, 1933)
  •  81. A ceia dos acusados (W. S. Van Dyke, 1934)
  •  82. Aconteceu naquela noite (Frank Capra, 1934)
  •  83. A Deusa (Yonggang Wu, 1934)
  •  84. O gato preto (Edgar G. Ulmer, 1934)
  •  85. O atalante (Jean Vigo, 1934)
  •  86. It’s a gift (Norman Z. McLeod, 1934)
  •  87. O triunfo da vontade (Leni Riefenstahl, 1934)
  •  88. A noiva de Frankenstein (James Whale, 1935)
  •  89. Os 39 degraus (Alfred Hitchcock, 1935)
  •  90. Uma noite na ópera (Edmund Gouldin – Sam Wood, 1935)
  •  91. O grande motim (Frank Lloyd, 1935)
  •  92. Capitão Blood (Michael Curtiz, 1935)
  •  93. O picolino (Mark Sandrick, 1935)
  •  94. Um sonho de amor eterno (Henry Hathaway, 1935)
  •  95. Um dia no campo (Jean Renoir, 1936)
  •  96. O romance de um trapaceiro (Sacha Guitry, 1936)
  •  97. Daqui a cem anos (William Cameron Menzies, 1936)
  •  98. Fogo de Outono (William Wyler, 1936)
  •  99. A dama das camélias (George Cukor, 1936)
  •  100. O galante Mr. Deeds (Frank Capra, 1936)
  •  101. Irene, a teimosa (Gregory La Cava, 1936)
  •  102. Ritmo louco (George Stevens, 1936)
  •  103. Tempos modernos (Charles Chaplin, 1936)
  •  104. O demônio da Argélia (Julien Duvivier, 1937)
  •  105. Cupido é moleque teimoso (Leo McCarey, 1937)
  • 106. Branca de neve e os sete anões (Walt Disney, 1937)
  • 107. A cruz dos anos (Leo McCarey, 1937)
  • 108. Stella Dallas, mãe redentora (King Vidor, 1937)
  • 109. A vida de Émile Zola (William Dieterle, 1937)
  • 110. A grande ilusão (Jean Renoir, 1937)
  • 111. Canção da noite (Weibang Ma-Xu, 1937)
  • 112. Marujo intrépido (Victor Fleming, 1937)
  • 113. Levada da breca (Howard Hawks, 1938)
  • 114. A mulher do padeiro (Marcel Pagnol, 1938)
  • 115. Olympia (Leni Riefenstahl, 1938)
  • 116. Anjos de cara suja (Michael Curtiz, 1938)
  • 117. As aventuras de Robin Hood (M. Curtiz – W. Keighley, 1938)
  • 118. A dama oculta (Alfred Hitchcock, 1936)
  • 119. Jezebel (William Wyler, 1938)
  • 120. O morro dos ventos uivantes (William Wyler, 1939)
  • 121. A regra do jogo (Jean Renoir, 1939)
  • 122. Ninotchka (Ernst Lubitsch, 1939)
  • 123. Gunga Din (George Stevens, 1939)
  • 124. Trágico amanhecer (Marcel Carné, 1939)
  • 125. E o vento levou (Victor Fleming, 1939)
  • 126. Paraíso infernal (Howard Hawks, 1939)
  • 127. Atire a primeira pedra (George Marshall, 1939)
  • 128. No tempo das diligências (John Ford, 1939)
  • 129. Crisântemos tardios (Kenji Mizoguchi, 1939)
  • 130. A mulher faz o homem (Frank Capra, 1939)
  • 131. O mágico de Oz (Victor Fleming, 1939)
  • 132. O guarda (Edward F. Cline, 1940)
  • 133. Tempestades d’alma (Frank Borzage, 1940)
  • 134. Pinóquio (Ben Sharpsteen – Hamilton Luske, 1940)
  • 135. As vinhas da ira (John Ford, 1940)
  • 136. Núpcias de escândalo (George Cukor, 1940)
  • 137. Fantasia (Ben Sharpsteen, 1940)
  • 138. Rebecca – A mulher inesquecível (Alfred Hitchcock, 1940)
  • 139. Jejum de amor (Howard Hawks, 1940)
  • 140. Como era verde o meu vale (John Ford, 1941)
  • 141. Contrastes humanos (Preston Sturges, 1941)
  • 142. Seu último refúgio (Raoul Walsh, 1941)
  • 143. Sargento York (Howard Hawks, 1941)
  • 144. Dumbo (Ben Sharpsteen, 1941)
  • 145. Relíquia macabra (John Huston, 1941)
  • 146. O lobisomem (George Waggner, 1941)
  • 147. As três noites de Eva (Preston Sturges, 1941)
  • 148. Cidadão Kane (Orson Welles, 1941)
  • 149. A canção da vitória (Michael Curtiz, 1942)
  • 150. Soberba (Orson Welles, 1942)
  • 151. Sangue de pantera (Jacques Tourneur, 1942)
  • 152. Ser ou não ser (Ernest Lubitsch, 1942)
  • 153. Rosa de esperança (William Wyler, 1942)
  • 154. Casablanca (Michael Curtiz, 1942)
  • 155. Mulher de verdade (Preston Sturges, 1942)
  • 156. A estranha passageira (Irving Rapper, 1942)
  • 157. Obsessão (Luchino Visconti, 1943)
  • 158. A sombra de uma dúvida (Alfred Hitchcock, 1943)
  • 159. Consciências mortas (William A. Wellman, 1943)
  • 160. A sétima vítima (Mark Robson, 1943)
  • 161. The man in grey (Leslie Arliss, 1943)
  • 162. Coronel Blimp – vida e morte (M. Powell – E. Pressburger, 1943)
  • 163. Fires were started (Humphrey Jennings, 1943)
  • 164. Meshes of the afternoon (Maya Deren – Alexander Hamid, 1943)
  • 165. Até a vista, querida (Edward Dmytryk, 1944)
  • 166. Pacto de sangue (Billy Wilder, 1944)
  • 167. Ivan, o terrível – Parte I (Sergei M. Eisenstein, 1944)
  • 168. Henrique V (Laurence Olivier, 1944)
  • 169. À meia luz (George Cukor, 1944)
  • 170. Laura (Otto Preminger, 1944)
  • 171. Uma aventura na Martinica (Howard Hawks, 1944)
  • 172. Agora seremos felizes (Vincente Minnelli, 1944)
  • 173. Sei onde fica o paraíso (M. Powell – E. Pressburger, 1945)
  • 174. Curva do destino (Edgar G. Ulmer, 1945)
  • 175. Farrapo humano (Billy Wilder, 1945)
  • 176. Roma, cidade aberta (Roberto Rossellini, 1945)
  • 177. O boulevard do crime (Marcel Carné, 1945)
  • 178. Alma em suplício (Michael Curtiz, 1945)
  • 179. A batalha de San Pietro (John Huston, 1945)
  • 180. Desencanto (David Lean, 1946)
  • 181. Neste mundo e no outro (M. Powell – E. Pressburger, 1946)
  • 182. Grandes esperanças (David Lean, 1946)
  • 183. Interlúdio (Alfred Hitchcock, 1946)
  • 184. A felicidade não se compra (Frank Capra, 1946)
  • 185. Gilda (Charles Vidor, 1946)
  • 186. Os assassinos (Robert Siodmak, 1946)
  • 187. À beira do abismo (Howard Hawks, 1946)
  • 188. A Bela e a Fera (Jean Cocteau, 1946)
  • 189. A paixão dos fortes (John Ford, 1946)
  • 190. Paisà (Roberto Rossellini, 1946)
  • 191. O destino bate à sua porta (Tay Garnett, 1946)
  • 192. Os melhores anos de nossas vidas (William Wyler, 1946)
  • 193. Narciso negro (M. Powell – E. Pressburger, 1946)
  • 194. O condenado (Carol Reed, 1947)
  • 195. Fuga do passado (Jacques Tourneur, 1947)
  • 196. Monsieur Verdoux (Charles Chaplin, 1947)
  • 197. A dama de Shanghai (Orson Welles, 1947)
  • 198. O segredo da porta fechada (Fritz Lang, 1947)
  • 199. A História de Louisiana (Robert Flaherty, 1948)
  • 200. O tesouro de Sierra Madre (John Huston, 1948)
  • 201. Os sapatinhos vermelhos (M. Powell – E. Pressburger, 1948)
  • 202. O valente treme-treme (Norman Z. McLeod, 1948)
  • 203. A cova da serpente (Anatole Litvak, 1948)
  • 204. Festim diabólico (Alfred Hitchcock, 1948)
  • 205. Rio Vermelho (Howard Hawks – Arthur Rosson, 1948)
  • 206. Ladrões de bicicleta (Vittorio de Sica, 1948)
  • 207. Carta de uma desconhecida (Max Ophüls, 1948)
  • 208. Força do Mal (Abraham Polonski, 1948)
  • 209. Primavera numa cidade pequena (Fei Mu, 1948)
  • 210. Um dia em Nova York (Stanley Donen – Gene Kelly, 1949)
  • 211. O terceiro homem (Carol Reed, 1949)
  • 212. Fúria sanguinária (Raoul Walsh, 1949)
  • 213. Na teia do destino (Max Ophüls, 1949)
  • 214. Alegrias à granel (Alexander Mackendrick, 1949)
  • 215. A costela de Adão (George Cukor, 1949)
  • 216. As oito vítimas (Robert Hamer, 1949)
  • 217. Tarde demais (William Wyler, 1949)
  • 218. Mortalmente perigosa (Joseph H. Lewis, 1950)
  • 219. No silêncio da noite (Nicholas Ray, 1950)
  • 220. Os esquecidos (Luis Buñuel, 1950)
  • 221. A malvada (Joseph L. Mankiewicz, 1950)
  • 222. Crepúsculo dos deuses (Billy Wilder, 1950)
  • 223. Winchester ’73 (Anthony Mann, 1950)
  • 224. Rio Grande (John Ford, 1950)
  • 225. Rashomon (Akira Kurosawa, 1950)
  • 226. Orfeu (Jean Cocteau, 1950)
  • 227. O segredo das jóias (John Huston, 1950)
  • 228. O dia em que a Terra parou (Robert Wise, 1951)
  • 229. Um lugar ao sol (George Stevens, 1951)
  • 230. Diário de um Padre (Robert Bresson, 1951)
  • 231. Sinfonia de Paris (Vincente Minnelli, 1951)
  • 232. Uma aventura na África (John Huston, 1951)
  • 233. Os amores de Pandora (Albert Lewin, 1951)
  • 234. O mistério da torre (Charles Crichton, 1951)
  • 235. Pacto sinistro (Alfred Hitchcock, 1951)
  • 236. Uma rua chamada pecado (Elia Kazan, 1951)
  • 237. A montanha dos sete abutres (Billy Wilder, 1951)
  • 238. Assim estava escrito (Vincente Minnelli, 1952)
  • 239. Matar ou morrer (Fred Zinnemann, 1952)
  • 240. Umberto D (Vittorio de Sica, 1952)
  • 241. Europa 51 (Roberto Rossellini, 1952)
  • 242. Ikiru – Viver (Akira Kurosawa, 1952)
  • 243. Cantando na chuva (G. Kelly – S. Donen, 1952)
  • 244. Brinquedo proibido (René Clement, 1952)
  • 245. Depois do vendaval (John Ford, 1952)
  • 246. A carruagem de ouro (Jean Renoir, 1952)
  • 247. Os homens preferem as loiras (Howard Hawks, 1953)
  • 248. Os corruptos (Fritz Lang, 1953)
  • 249. As férias do senhor Hulot (Jacques Tati, 1953)
  • 250. Contos da lua vaga (Kenji Mizoguchi, 1953)
  • 251. Os brutos também amam (George Stevens, 1953)
  • 252. Anjo do Mal (Samuel Fuller, 1953)
  • 253. O preço de um homem (Anthony Mann, 1953)
  • 254. O salário do medo (Henri-Georges Clouzot, 1953)
  • 255. O bígamo (Ida Lupino, 1953)
  • 256. A roda da fortuna (Vincente Minnelli, 1953)
  • 257. Desejos proibidos (Max Ophüls, 1953)
  • 258. A um passo da eternidade (Fred Zinnemann, 1953)
  • 259. Mônica e o desejo (Ingmar Bergman, 1953)
  • 260. Era uma vez em Tóquio (Yasujiro Ozu, 1953)
  • 261. A Princesa e o plebeu (William Wyler, 1953)
  • 262. Viagem à Itália (Roberto Rossellini, 1954)
  • 263. Os sete samurais (Akira Kurosawa, 1954)
  • 264. Sedução da carne (Luchino Visconti, 1954)
  • 265. Carmen Jones (Otto Preminger, 1954)
  • 266. Homens indomáveis (Allan Dwan, 1954)
  • 267. O Intendente Sansho (Kenji Mizoguchi, 1954)
  • 268. O sal da terra (Herbert J. Biberman, 1954)
  • 269. A estrada da vida (Federico Fellini, 1954)
  • 270. Nasce uma estrela (George Cukor, 1954)
  • 271. A Condessa descalça (Joseph L. Mankiewicz, 1954)
  • 272. Johnny Guitar (Nicholas Ray, 1954)
  • 273. Sindicato de ladrões (Elia Kazan, 1954)
  • 274. Janela indiscreta (Alfred Hitchcock, 1954)
  • 275. As diabólicas (Henri-Georges Clouzot, 1955)
  • 276. A morte num beijo (Robert Aldrich, 1955)
  • 277. Cidade do vício (Phil Karlson, 1955)
  • 278. Sorrisos de uma noite de amor (Ingmar Bergman, 1955)
  • 279. Noite e nevoeiro (Alain Resnais, 1955)
  • 280. Juventude transviada (Nicholas Ray, 1955)
  • 281. O mensageiro do diabo (Charles Laughton, 1955)
  • 282. Oklahoma! (Fred Zinnemann, 1955)
  • 283. O homem do braço de ouro (Otto Preminger, 1955)
  • 284. Lola Montès (Max Ophüls, 1955)
  • 285. A palavra (Carl T. Dreyer, 1955)
  • 286. Artistas e modelos (Frank Tashlin, 1955)
  • 287. Eles e elas (Joseph L. Mankiewicz, 1955)
  • 288. A canção da estrada (Satyajit Ray, 1955)
  • 289. Conspiração do silêncio (John Sturges, 1955)
  • 290. Os mestres loucos (Jean Rouch, 1955)
  • 291. Hill 24 doesn’t answer (Thorold Dickinson, 1955)
  • 292. Quinteto da morte (Alexander Mackendrick, 1955)
  • 293. Marty (Delbert Mann, 1955)
  • 294. Tudo que o céu permite (Douglas Sirk, 1955)
  • 295. O jogador (Jean-Pierre Melville, 1956)
  • 296. Vampiros de almas (Don Siegel, 1956)
  • 297. Delírio de loucura (Nicholas Ray, 1956)
  • 298. O homem errado (Alfred Hitchcock, 1956)
  • 299. Alta sociedade (Charles Walters, 1956)
  • 300. Os dez mandamentos (Cecil B. DeMille, 1956)
  • 301. Assim caminha a humanidade (George Stevens, 1956)
  • 302. Palavras ao vento (Douglas Sirk, 1956)
  • 303. Um condenado à morte escapou (Robert Bresson, 1956)
  • 304. Rastros de ódio (John Ford, 1956)
  • 305. A harpa da Birmânia (Kon Ichikawa, 1956)
  • 306. Planeta proibido (Fred M. Wilcox, 1956)
  • 307. O invencível (Satyajit Ray, 1957)
  • 308. A ponte do rio Kwai (David Lean, 1957)
  • 309. Sem Lei e sem alma (John Sturges, 1957)
  • 310. Mãe Índia (Mehboob Khan, 1957)
  • 311. Quando voam as cegonhas (Mikheil Kalatozishvili, 1957)
  • 312. Glória feita de sangue (Stanley Kubrick, 1957)
  • 313. A embriaguez do sucesso (Alexander Mackendrick, 1957)
  • 314. Trono manchado de sangue (Akira Kurosawa, 1957)
  • 315. 12 homens e uma sentença (Sidney Lumet, 1957)
  • 316. O sétimo selo (Ingmar Bergman, 1957)
  • 317. Tarde demais para esquecer (Leo McCarey, 1957)
  • 318. Morangos silvestres (Ingmar Bergman, 1957)
  • 319. As noites de Cabíria (Federico Fellini, 1957)
  • 320. O incrível homem que encolheu (Jack Arnold, 1957)
  • 321. A sala de música (Satyajit Ray, 1958)
  • 322. Meu tio (Jacques Tati, 1958)
  • 323. O vampiro da noite (Terence Fisher, 1958)
  • 324. Cinzas e diamantes (Andrzej Wajda, 1958)
  • 325. Um corpo que cai (Alfred Hitchcock, 1958)
  • 326. Deus sabe quanto amei (Vincente Minnelli, 1958)
  • 327. Gigi (Vincente Minnelli, 1958)
  • 328. Acorrentados (Stanley Kramer, 1958)
  • 329. Cairo station (Youssef Chahine, 1958)
  • 330. A marca da maldade (Orson Welles, 1958)
  • 331. O homem do Oeste (Anthony Mann, 1958)
  • 332. Ben-Hur (William Wyler, 1959)
  • 333. Batedor de carteiras (Robert Bresson, 1959)
  • 334. Hiroshima, meu amor (Alain Resnais, 1959)
  • 335. Onde começa o inferno (Howard Hawks, 1959)
  • 336. Ervas flutuantes (Yasujiro Ozu, 1959)
  • 337. O mundo de Apu (Satyajit Ray, 1959)
  • 338. Sombras (John Cassavetes, 1959)
  • 339. Os incompreendidos (François Truffaut, 1959)
  • 340. Intriga Internacional (Alfred Hitchcock, 1959)
  • 341. Quanto mais quente melhor (Billy Wilder, 1959)
  • 342. Anatomia de um crime (Otto Preminger, 1959)
  • 343. Orfeu negro (Marcel Camus, 1959)
  • 344. O homem que luta só (Budd Boetticher, 1959)
  • 345. Os olhos sem rosto (Georges Franju, 1959)
  • 346. Acossado (Jean-Luc Godard, 1960)
  • 347. A um passo da liberdade (Jacques Becker, 1960)
  • 348. Spartacus (Stanley Kubrick, 1960)
  • 349. Se meu apartamento falasse (Billy Wilder, 1960)
  • 350. A tortura do medo (Michael Powell, 1960)
  • 351. A máscara do demônio (Mario Bava, 1960)
  • 352. Psicose (Alfred Hitchcock, 1960)
  • 353. A empregada (Ki-young Kim, 1960)
  • 354. The cloud-capped star (Ritwik Ghatak, 1960)
  • 355. A aventura (Michelangelo Antonioni, 1960)
  • 356. Atirem no pianista (François Truffaut, 1960)
  • 357. Tudo começou no sábado (Karel Reisz, 1960)
  • 358. A doce vida (Federico Fellini, 1960)
  • 359. Rocco e seus irmãos (Luchino Visconti, 1960)
  • 360. Viridiana (Luis Buñuel, 1961)
  • 361. Através de um espelho (Ingmar Bergman, 1961)
  • 362. Crônica de um verão (Edgar Morin – Jean Rouch, 1961)
  • 363. Desafio à corrupção (Robert Rossen, 1961)
  • 364. Amor, sublime amor (Robert Wise, 1961)
  • 365. O terror das mulheres (Jerry Lewis, 1961)
  • 366. A noite (Michelangelo Antonioni, 1961)
  • 367. Os exilados (Kent MacKenzie, 1961)
  • 368. O ano passado em Marienbad (Alain Resnais, 1961)
  • 369. Lola (Jacques Demy, 1961)
  • 370. Bonequinha de luxo (Blake Edwards, 1961)
  • 371. Clamor do sexo (Elia Kazan, 1961)
  • 372. La Jetée (Chris Marker, 1962)
  • 373. O pagador de promessas (Anselmo Duarte, 1962)
  • 374. Lolita (Stanley Kubrick, 1962)
  • 375. Jules e Jim – Uma mulher para dois (François Truffaut, 1962)
  • 376. O homem que matou o facínora (John Ford, 1962)
  • 377. O anjo exterminador (Luis Buñuel, 1962)
  • 378. O que terá acontecido a Baby Jane? (Robert Aldrich, 1962)
  • 379. Viver a vida (Jean-Luc Godard, 1962)
  • 380. Heaven and Earth magic (Harry Smith, 1962)
  • 381. Sob o domínio do mal (John Frankenheimer, 1962)
  • 382. O sol é para todos (Robert Mulligan, 1962)
  • 383. Mundo cão (F. Prosperi – G. Jacopetti – P. Cavara, 1962)
  • 384. Cléo de 5 às 7 (Agnès Varda, 1962)
  • 385. Dog star man (Stan Brakhage, 1962)
  • 386. A rotina tem seu encanto (Yasujiro Ozu, 1962)
  • 387. O eclipse (Michelangelo Antonioni, 1962)
  • 388. Lawrence da Arábia (David Lean, 1962)
  • 389. Paixões que alucinam (Samuel Fuller, 1963)
  • 390. O Leopardo (Luchino Visconti, 1963)
  • 391. Vidas secas (Nelson Pereira dos Santos, 1963)
  • 392. Méditerranée (Jean-Daniel Pollet – Volker Schlöndorff, 1963)
  • 393. The house is black (Forugh Farrokhzad, 1963)
  • 394. Desafio ao além (Robert Wise, 1963)
  • 395. A vingança do ator (Kon Ichikawa, 1963)
  • 396. O criado (Joseph Losey, 1963)
  • 397. Fugindo do inferno (John Sturges, 1963)
  • 398. Criaturas flamejantes (Jack Smith, 1963)
  • 399. Os pássaros (Alfred Hitchcock, 1963)
  • 400. O professor aloprado (Jerry Lewis, 1963)
  • 401. Blonde Cobra (Ken Jacobs, 1963)
  • 402. 8 1/2 (Federico Fellini, 1963)
  • 403. O desprezo (Jean-Luc Godard, 1963)
  • 404. A passageira (Witold Lesiewicz, 1963)
  • 405. O indomado (Martin Ritt, 1963)
  • 406. The cool world (Shirley Clarke, 1963)
  • 407. Antes da Revolução (Bernardo Bertolucci, 1964)
  • 408. Máscara mortal (Roger Corman, 1964)
  • 409. Gertrud (Carl Theodor Dreyer, 1964)
  • 410. O Evangelho segundo São Mateus (Pier Paolo Pasolini, 1964)
  • 411. Deus e o diabo na terra do sol (Glauber Rocha, 1964)
  • 412. Onibaba – a mulher demônio (Kaneto Shindô, 1964)
  • 413. O deserto vermelho (Michelangelo Antonioni, 1964)
  • 414. Os reis do iê iê iê (Richard Lester, 1964)
  • 415. 007 contra Goldfinger (Guy Hamilton, 1964)
  • 416. Scorpio rising (Kenneth Anger, 1964)
  • 417. Os guarda-chuvas do amor (Jacques Demy, 1964)
  • 418. Marnie, confissões de uma ladra (Alfred Hitchcock, 1964)
  • 419. Minha bela dama (George Cukor, 1964)
  • 420. A mulher de areia (Hiroshi Teshigahara, 1964)
  • 421. Dr. Fantástico (Stanley Kubrick, 1964)
  • 422. Mary Poppins (Robert Stevenson, 1964)
  • 423. Os cavalos de fogo (Sergei Paradjanov, 1964)
  • 424. Badaladas à meia-noite (Orson Welles, 1965)
  • 425. Repulsa ao sexo (Roman Polanski, 1965)
  • 426. Julieta dos espíritos (Federico Fellini, 1965)
  • 427. O demônio das onze horas (Jean-Luc Godard, 1965)
  • 428. Faster, Pussycat! Kill! Kill! (Russ Meyer, 1965)
  • 429. Subarnarekha (Ritwik Ghatak, 1965)
  • 430. Alphaville (Jean-Luc Godard, 1965)
  • 431. A noviça rebelde (Robert Wise, 1965)
  • 432. Vinyl (Andy Warhol, 1965)
  • 433. A pequena loja da rua Principal (Jan Kadar – Elmar Klos, 1965)
  • 434. Doutor Jivago (David Lean, 1965)
  • 435. Tokyo Olympiad (Kon Ichikawa, 1965)
  • 436. The war game (Peter Watkins, 1965)
  • 437. O manuscrito de Saragoça (Wojciech Has, 1965)
  • 438. A batalha de Argel (Gillo Pontecorvo, 1966)
  • 439. O homem da cabeça raspada (André Delvaux, 1966)
  • 440. Masculino – Feminino (Jean-Luc Godard, 1966)
  • 441. A grande testemunha (Robert Bresson, 1966)
  • 442. Persona (Ingmar Bergman, 1966)
  • 443. Quem tem medo de Virginia Woolf? (Mike Nichols, 1966)
  • 444. O segundo rosto (John Frankenheimer, 1966)
  • 445. As pequenas margaridas (Vera Chytilová, 1966)
  • 446. O grande mestre beberrão (King Hu, 1966)
  • 447. Três homens em conflito (Sergio Leone, 1966)
  • 448. Blow up – depois daquele beijo (Michelangelo Antonioni, 1966)
  • 449. Hold me while I’m naked (George Kuchar, 1966)
  • 450. Trens estreitamente vigiados (Jiri Menzel, 1966)
  • 451. Andrei Rublev (Andrei Tarkovsky, 1966)
  • 452. Wavelenght (Michael Snow, 1967)
  • 453. Bonnie e Clyde – uma rajada de balas (Arthur Penn, 1967)
  • 454. Mogli – o menino lobo (Wolfgang Reitherman, 1967)
  • 455. Marketa Lazarova (Frantisek Vlácil, 1967)
  • 456. O baile dos bombeiros (Milos Forman, 1967)
  • 457. Terra em transe (Glauber Rocha, 1967)
  • 458. O espírito do mal (G. Kropachyov – K. Yershov, 1967)
  • 459. À queima-roupa (John Boorman, 1967)
  • 460. Rebeldia indomável (Stuart Rosenberg, 1967)
  • 461. O Samurai (Jean-Pierre Melville, 1967)
  • 462. No calor da noite (Norman Jewison, 1967)
  • 463. Duas ou três coisas que eu sei dela (Jean-Luc Godard, 1967)
  • 464. A primeira noite de um homem (Mike Nichols, 1967)
  • 465. Tempo de diversão (Jacques Tati, 1967)
  • 466. Report (Bruce Conner, 1967)
  • 467. A bela da tarde (Luis Buñuel, 1967)
  • 468. Weekend à francesa (Jean-Luc Godard, 1967)
  • 469. Duas garotas românticas (Jacques Demy, 1967)
  • 470. David Holzman’s diary (Jim McBride, 1967)
  • 471. Vermelhos e brancos (Miklós Jancsó, 1967)
  • 472. Primavera para Hitler (Mel Brooks, 1967)
  • 473. Vergonha (Ingmar Bergman, 1968)
  • 474. 2001 – uma odisséia no espaço (Stanley Kubrick, 1968)
  • 475. A hora do Lobo (Ingmar Bergman, 1968)
  • 476. Na mira da morte (Peter Bogdanovich, 1968)
  • 477. A noite dos mortos-vivos (George A. Romero, 1968)
  • 478. Memórias do subdesenvolvimento (Tomás Gutiérrez Alea, 1968)
  • 479. Era uma vez no Oeste (Sergio Leone, 1968)
  • 480. Planeta dos macacos (Franklin J. Schaffner, 1968)
  • 481. Faces (John Cassavetes, 1968)
  • 482. O bebê de Rosemary (Roman Polanski, 1968)
  • 483. If (Lindsay Anderson, 1968)
  • 484. High School (Frederick Wiseman, 1968)
  • 485. In the Year of the Pig (Emile de Antonio, 1968)
  • 486. A cor da romã (Sergei Parajanov, 1968)
  • 487. Lucia (Humberto Solás, 1968)
  • 488. A vaca (Dariush Mehrjui, 1969)
  • 489. Meu ódio será sua herança (Sam Peckinpah, 1969)
  • 490. Kes (Ken Loach, 1969)
  • 491. Sem destino (Dennis Hopper – Peter Fonda, 1969)
  • 492. Minha noite com ela (Eric Rohmer, 1969)
  • 493. Butch Cassidy e Sundance Kid (George Roy Hill, 1969)
  • 494. Perdidos na noite (John Schlesinger, 1969)
  • 495. Satyricon (Federico Fellini, 1969)
  • 496. Z (Constantin Costa-Gravas, 1969)
  • 497. A dor e a piedade (Marcel Ophüls, 1969)
  • 498. O açougueiro (Claude Chabrol, 1969)
  • 499. O conformista (Bernardo Bertolucci, 1970)
  • 500. Patton – rebelde ou herói (Franklin J. Schaffner, 1970)
  • 501. Performance (Nicolas Roeg – Donald Cammell, 1970)
  • 502. Gimme shelter (A.Maysles – D. Maysles – C. Zwerin, 1970)
  • 503. O pássaro das plumas de cristal (Dario Argento, 1970)
  • 504. Zabriskie Point (Michelangelo Antonioni, 1970)
  • 505. O jardim dos Finzi-Contini (Vittorio de Sica, 1970)
  • 506. M*A*S*H (Robert Altman, 1970)
  • 507. Orelha (Karel Kachyna, 1970)
  • 508. Pequeno grande homem (Arthur Penn, 1970)
  • 509. Tristana, uma paixão mórbida (Luis Buñuel, 1970)
  • 510. Cada um vive como quer (Bob Rafelson, 1970)
  • 511. El Topo (Alejandro Jodorowski, 1970)
  • 512. Woodstock – 3 dias de paz, amor e música (Michael Wadleigh. 1970)
  • 513. Ato final (Jerzy Skolimowski, 1970)
  • 514. A estratégia da aranha (Bernardo Bertolucci, 1970)
  • 515. Wanda (Barbara Loden, 1970)
  • 516. Hsia nu (King Hu, 1971)
  • 517. Operação França (William Friedkin, 1971)
  • 518. Pelos caminhos do inferno (Ted Kotcheff, 1971)
  • 519. Shaft (Gordon Parks, 1971)
  • 520. Perseguidor implacável (Don Siegel, 1971)
  • 521. O sopro no coração (Louis Malle, 1971)
  • 522. Sweet Sweetback’s baadasssss song (M. Van Peebles, 1971)
  • 523. A última sessão de cinema (Peter Bogdanovich, 1971)
  • 524. Sob o domínio do medo (Sam Peckinpah, 1971)
  • 525. Corrida sem fim (Monte Hellman, 1971)
  • 526. Carter – o vingador (Mike Hodges, 1971)
  • 527. Ensina-me a viver (Hal Ashby, 1971)
  • 528. W.R.: Mysteries of the organism (Dusan Makavejev, 1971)
  • 529. Laranja mecânica (Stanley Kubrick, 1971)
  • 530. A fantástica fábrica de chocolate (Mel Stuart, 1971)
  • 531. Quando os homens são homens (Robert Altman, 1971)
  • 532. A longa caminhada (Nicolas Roeg, 1971)
  • 533. Os demônios (Ken Russell, 1971)
  • 534. Pistoleiro sem destino (Peter Fonda, 1971)
  • 535. Klute – O passado condena (Alan J. Pakula, 1971)
  • 536. Salmo vermelho (Miklós Jancsó, 1972)
  • 537. Gritos e sussurros (Ingmar Bergman, 1972)
  • 538. O discreto charme da burguesia (Luis Buñuel, 1972)
  • 539. Cidade das ilusões (John Huston, 1972)
  • 540. As lágrimas amargas de Petra Von Kant (Rainer W. Fassbinder, 1972)
  • 541. Frenesi (Alfred Hitchcock, 1972)
  • 542. Pink flamingos (John Waters, 1972)
  • 543. Superfly (Gordon Parks Jr., 1972)
  • 544. O poderoso chefão (Francis Ford Coppola, 1972)
  • 545. Solaris (Andrei Tarkovsky, 1972)
  • 546. O rapaz que partia corações (Elaine May, 1972)
  • 547. Aguirre, a cólera dos deuses (Werner Herzog, 1972)
  • 548. Cabaré (Bob Fosse, 1972)
  • 549. O último tango em Paris (Bernardo Bertolucci, 1972)
  • 550. Trama diabólica (Joseph L. Mankiewicz, 1972)
  • 551. Amargo pesadelo (John Boorman, 1972)
  • 552. Balada sangrenta (Perry Henzell, 1972)
  • 553. O estranho sem nome (Clint Eastwood, 1973)
  • 554. Serpico (Sidney Lumet, 1973)
  • 555. Dorminhoco (Woody Allen, 1973)
  • 556. O exorcista (William Friedkin, 1973)
  • 557. Verdades e mentiras (Orson Welles, 1973)
  • 558. Louca paixão (Paul Verhoeven, 1973)
  • 559. O planeta fantástico (René Laloux, 1973)
  • 560. O espírito da colméia (Víctor Erice, 1973)
  • 561. Amarcord (Federico Fellini, 1973)
  • 562. Pat Garrett e Billy The Kid (Sam Peckinpah, 1973)
  • 563. Inverno de sangue em Veneza (Nicolas Roeg, 1973)
  • 564. A noite americana (François Truffaut, 1973)
  • 565. A mãe e a puta (Jean Eustache, 1973)
  • 566. Golpe de mestre (George Roy Hill, 1973)
  • 567. Terra de ninguém (Terrence Malick, 1973)
  • 568. Loucuras de verão (George Lucas, 1973)
  • 569. Papillon (Franklin J. Schaffner, 1973)
  • 570. Operação dragão (Robert Clouse, 1973)
  • 571. Caminhos perigosos (Martin Scorsese, 1973)
  • 572. O perigoso adeus (Robert Altman, 1973)
  • 573. O homem de palha (Robin Hardy, 1973)
  • 574. Céline et Julie vont en bateau (Jacques Rivette, 1974)
  • 575. Banzé no Oeste (Mel Brooks, 1974)
  • 576. O poderoso chefão – parte II (Francis Ford Coppola, 1974)
  • 577. O medo devora a alma (Rainer W. Fassbinder, 1974)
  • 578.Tragam-me a cabeça de Alfredo Garcia (Sam Peckinpah, 1974)
  • 579. Chinatown (Roman Polanski, 1974)
  • 580. O jovem Frankenstein (Mel Brooks, 1974)
  • 581. Uma mulher sob influência (John Cassavetes, 1974)
  • 582. O massacre da serra elétrica (Tobe Hooper, 1974)
  • 583. A conversação (Francis Ford Coppola, 1974)
  • 584. Inferno na torre (Irwin Allen – John Guillermin, 1974)
  • 585. O espelho (Andrei Tarkovsky, 1975)
  • 586. Dersu Uzala (Akira Kurosawa, 1975)
  • 587. Piquenique na montanha misteriosa (Peter Weir, 1975)
  • 588. Manila in the claws of brightness (Lino Brocka, 1975)
  • 589. Saló, os 120 dias de Sodoma (Pier Paolo Pasolini, 1975)
  • 590. Nashville (Robert Altman, 1975)
  • 591. Os atores ambulantes (Theo Angelopoulos, 1975)
  • 592. Tubarão (Steven Spielberg, 1975)
  • 593. India song (Marguerite Duras, 1975)
  • 594. O direito do mais forte (Rainer W. Fassbinder, 1975)
  • 595. Um dia de cão (Sidney Lumet, 1975)
  • 596. Um estranho no ninho (Milos Forman, 1975)
  • 597. (Chantal Akerman, 1975)
  • 598. The rocky horror picture show (Jim Sharman, 1975)
  • 599. Deewaar (Yash Chopra, 1975)
  • 600. Monthy P. em busca do cálice sagrado (T. Gilliam – T. Jones, 1975)
  • 601. Barry Lyndon (Stanley Kubrick, 1975)
  • 602. Cria cuervos (Carlos Saura, 1975)
  • 603. O homem que caiu na Terra (Nicolas Roeg, 1976)
  • 604. O império dos sentidos (Nagisa Oshima, 1976)
  • 605. Rede de intrigas (Sidney Lumet, 1976)
  • 606. Taxi driver (Martin Scorsese, 1976)
  • 607. Rocky, um lutador (John G. Avildsen, 1976)
  • 608. Josey Wales, o fora-da-lei (Clint Eastwood, 1976)
  • 609. Todos os homens do presidente (Alan J. Pakula, 1976)
  • 610. A morte de um bookmaker chinês (John Cassavetes, 1976)
  • 611. Carrie, a estranha (Brian De Palma, 1976)
  • 612. Voskhozhdeniye (The ascent) (Larisa Shepitko, 1977)
  • 613. Eraserhead (David Lynch, 1977)
  • 614. O amigo americano (Wim Wenders, 1977)
  • 615. Ceddo (Ousmane Sembene, 1977)
  • 616. Quadrilha de sádicos (Wes Craven, 1977)
  • 617. Soldado de laranja (Paul Verhoeven, 1977)
  • 618. Suspiria (Dario Argento, 1977)
  • 619. Os embalos de sábado à noite (John Badham, 1977)
  • 620. O homem de mármore (Andrzej Wajda, 1977)
  • 621. Star wars (George Lucas, 1977)
  • 622. Sleeping dogs (Roger Donaldson, 1977)
  • 623. Contatos imediatos de terceiro grau (Steven Spielberg, 1977)
  • 624. A última onda (Peter Weir, 1977)
  • 625. Noivo neurótico, noiva nervosa (Woody Allen, 1977)
  • 626. Last chants for a slow dance (Jon Jost, 1977)
  • 627. Stroszek (Werner Herzog, 1977)
  • 628. Halloween – a noite do terror (John Carpenter, 1978)
  • 629. Queimando tudo (Lou Adler, 1978)
  • 630. Shaolin master killer (Chia-Liang Liu, 1978)
  • 631. Despertar dos mortos (George A. Romero, 1978)
  • 632. Cinzas do Paraíso (Terrence Malick, 1978)
  • 633. Grease – nos tempos da brilhantina (Randal Kleiser, 1978)
  • 634. O franco atirador (Michael Cimino, 1978)
  • 635. A árvore dos tamancos (Ermanno Olmi, 1978)
  • 636. O canto de Jimmie Blacksmith (Fred Schepisi, 1978)
  • 637. A vida de Brian (Terry Jones, 1979)
  • 638. Apocalipse now (Francis Ford Coppola, 1979)
  • 639. O panaca (Carl Reiner, 1979)
  • 640. Muppets – o filme (James Frawley, 1979)
  • 641. Manhattan (Woody Allen, 1979)
  • 642. Mad Max (George Miller, 1979)
  • 643. Nosferatu – O vampiro da noite (Werner Herzog, 1979)
  • 644. Kramer vs. Kramer (Robert Benton, 1979)
  • 645. Muito além do jardim (Hal Ashby, 1979)
  • 646. All that jazz – o show deve continuar (Bob Fosse, 1979)
  • 647. O casamento de Maria Braun (Rainer Werner Fassbinder, 1979)
  • 648. As quatro irmãs (Gillian Armstrong, 1979)
  • 649. Real life (Albert Brooks, 1979)
  • 650. Stalker (Andrei Tarkovski, 1979)
  • 651. Cristo parou em Éboli (Francesco Rosi, 1979)
  • 652. Alien – o oitavo passageiro (Ridley Scott, 1979)
  • 653. O vencedor (Peter Yates, 1979)
  • 654. Killer of sheep (Charles Burnett, 1979)
  • 655. O tambor (Volker Schlöndorff, 1979)
  • 656. Touro indomável (Martin Scorsese, 1980)
  • 657. Apertem os cintos, … (J. Abrahams – J. Zucker – D. Zucker, 1980)
  • 658. Loulou (Maurice Pialat, 1980)
  • 659. Agonia e glória (Samuel Fuller, 1980)
  • 660. O homem elefante (David Lynch, 1980)
  • 661. Star wars V – o Império contra-ataca (Irvin Kershner, 1980)
  • 662. O iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
  • 663. O último metrô (François Truffaut, 1980)
  • 664. Atlantic city (Louis Malle, 1980)
  • 665. Gente como a gente (Robert Redford, 1980)
  • 666. O homem de ferro (Andrzej Wajda, 1981)
  • 667. Um lobisomem americano em Londres (John Landis, 1981)
  • 668. Reds (Warren Beatty, 1981)
  • 669. Corpos ardentes (Lawrence Kasdan, 1981)
  • 670. Gallipoli (Peter Weir, 1981)
  • 671. Carruagens de fogo (Hugh Hudson, 1981)
  • 672. O barco, inferno no mar (Wolfgang Petersen, 1981)
  • 673. Diva – Paixão perigosa (Jean-Jacques Beineix, 1981)
  • 674. Os caçadores da Arca perdida (Steven Spielberg, 1981)
  • 675. A morte do demônio (Sam Raimi, 1982)
  • 676. Quando os jovens se tornam adultos (Barry Levinson, 1982)
  • 677. Fitzcarraldo (Werner Herzog, 1982)
  • 678. Gandhi (Richard Attenborough, 1982)
  • 679. A noite de São Lourenço (P. Taviani, V. Taviani, 1982)
  • 680. Uma questão de silêncio (Marleen Gorris, 1982)
  • 681. Yol (Serif Gören – Yilmaz Güney, 1982)
  • 682. Fanny e Alexander (Ingmar Bergman, 1982)
  • 683. Tootsie (Sidney Pollack, 1982)
  • 684. Picardias estudantis (Amy Heckerling, 1982)
  • 685. Too early, too late (Danièle Huillet – Jean-Marie Straub, 1981)
  • 686. E.T. , o extraterrestre (Steven Spielberg, 1982)
  • 687. O contrato do amor (Peter Greenaway, 1982)
  • 688. Poltergeist – o fenômeno (Tobe Hooper, 1982)
  • 689. O enigma do outro mundo (John Carpenter, 1982)
  • 690. Blade Runner – o caçador de andróides (Ridley Scott , 1982)
  • 691. O rei da comédia (Martin Scorsese, 1982)
  • 692. Koyaanisqatsi – Uma vida fora de equilíbrio (Shohei Imamura, 1983)
  • 693. O quarto homem (Paul Verhoeven, 1983)
  • 694. Os eleitos (Phillip Kaufman, 1983)
  • 695. Scarface (Brian De Palma, 1983)
  • 696. Momento inesquecível (Bill Forsyth, 1983)
  • 697. A balada de Narayama (Shohei Imamura, 1983)
  • 698. Laços de ternura (James L. Brooks, 1983)
  • 699. O dinheiro (Robert Bresson, 1983)
  • 700. Uma história de Natal (Bob Clark, 1983)
  • 701. El Norte (Gregory Nava, 1983)
  • 702. Videodrome – a síndrome do vídeo (David Cronenberg, 1983)
  • 703. O reencontro (Lawrence Kasdan, 1983)
  • 704. Star wars VI – o retorno de Jedi (Richard Marquand, 1983)
  • 705. Sem sol (Chris Marker, 1983)
  • 706. Era uma vez na América (Sergio Leone, 1984)
  • 707. Um homem fora de série (Barry Levinson, 1984)
  • 708. Os gritos do silêncio (Roland Joffé, 1984)
  • 709. Estranhos no paraíso (Jim Jarmusch, 1984)
  • 710. Passagem para a Índia (David Lean, 1984)
  • 711. Os caça-fantasmas (Ivan Reitman, 1984)
  • 712. Um tira da pesada (Martin Brest, 1984)
  • 713. Spinal tap (Rob Reiner, 1984)
  • 714. A hora do pesadelo (Wes Craven, 1984)
  • 715. Paris, Texas (Wim Wenders, 1984)
  • 716. O exterminador do futuro (James Cameron, 1984)
  • 717. Amadeus (Milos Forman, 1984)
  • 718. O beijo da mulher aranha (Hector Babenco, 1985)
  • 719. Terra tranquila (Geoff Murphy, 1985)
  • 720. Mishima – Uma vida em quatro tempos (Paul Schrader, 1985)
  • 721. A honra do poderoso Prizzi (John Huston, 1985)
  • 722. Sem teto, nem lei (Agnès Varda, 1985)
  • 723. Shoah (Claude Lanzmann, 1985)
  • 724. A cor púrpura (Steven Spielberg, 1985)
  • 725. Brazil – o filme (Terry Gilliam, 1985)
  • 726. O clube dos cinco (John Hughes, 1985)
  • 727. Ran (Akira Kurosawa, 1985)
  • 728. Vá e veja (Elem Klimov, 1985)
  • 729. Entre dois amores (Sidney Pollack, 1985)
  • 730. A rosa púrpura do Cairo (Woody Allen, 1985)
  • 731. De volta para o futuro (Robert Zemeckis, 1985)
  • 732. Uma janela para o amor (James Ivory, 1985)
  • 733. Tampopo (Juzo Itami, 1985)
  • 734. Um tempo para viver, um tempo para morrer (Hou Hsiao-Hsien, 1985)
  • 735. Platoon (Oliver Stone, 1986)
  • 736. Caravaggio (Derek Jarman, 1986)
  • 737. Peking Opera Blues (Hark Tsui, 1986)
  • 738. Salvador, o martírio de um povo (Oliver Stone, 1986)
  • 739. Top Gun – ases indomáveis (Tony Scott, 1986)
  • 740. Sherman’s march (Ross McElwee, 1986)
  • 741. Filhos do silêncio (Randa Haines, 1986)
  • 742. Daunbailó (Jim Jarmusch, 1986)
  • 743. Caçador de assassinos (Michael Mann, 1986)
  • 744. Conta comigo (Rob Reiner, 1986)
  • 745. Veludo azul (David Lynch, 1986)
  • 746. Hannah e suas irmãs (Woody Allen, 1986)
  • 747. O declínio do império americano (Denys Arcand, 1986)
  • 748. Ela quer tudo (Spike Lee, 1986)
  • 749. A mosca (David Cronenberg, 1986)
  • 750. Aliens – o resgate (James Cameron, 1986)
  • 751. Curtindo a vida adoidado (John Hughes, 1986)
  • 752. Henry – o retrato de um assassino (John McNaughton, 1986)
  • 753. A Princesa prometida (Rob Reiner, 1987)
  • 754. Feitiço da Lua (Norman Jewison, 1987)
  • 755. Os intocáveis (Brian De Palma, 1987)
  • 756. Os vivos e os mortos (John Huston, 1987)
  • 757. O sorgo vermelho (Yimou Zhang, 1987)
  • 758. Uma história chinesa de fantasmas (Siu-Tung Ching, 1987)
  • 759. Atração fatal (Adrian Lyne, 1987)
  • 760. Nos bastidores da notícia (James L. Brooks, 1987)
  • 761. Adeus, meninos (Louis Malle, 1987)
  • 762. Yellen – A luz (Souleymane Cisse, 1987)
  • 763. Asas do desejo (Wim Wenders, 1987)
  • 764. Projeto China 2 – a vingança (Jackie Chan, 1987)
  • 765. A festa de Babette (Gabriel Axel, 1987)
  • 766. Arizona nunca mais (Joel Coen – Ethan Coen, 1987)
  • 767. Nascido para matar (Stanley Kubrick,1987)
  • 768. Wall Street – Poder e cobiça (Oliver Stone, 1987)
  • 769. RoboCop – O policial do futuro (Paul Verhoeven, 1987)
  • 770. Bom dia, Vietnã (Barry Levinson, 1987)
  • 771. Os desajustados (Bruce Robinson, 1987)
  • 772. The horse thief (Zhuangzhuang Tian, 1986)
  • 773. O túmulo dos vagalumes (Isao Takahata, 1988)
  • 774. Duro de matar (John McTiernan, 1988)
  • 775. Uma história do vento (Joris Ivens, 1988)
  • 776. Uma cilada para Roger Rabbit (Robert Zemeckis, 1988)
  • 777. Rain Man (Barry Levinson, 1988)
  • 778. Alice (Jan Svankmajer, 1988)
  • 779. Ligações perigosas (Stephen Frears, 1988)
  • 780. Corra que a polícia vem aí! (David Zucker, 1988)
  • 781. Mulheres à beira de um ataque de nervos (P. Almodóvar, 1988)
  • 782. O silêncio do lago (George Sluizer, 1988)
  • 783. Sorte no amor (Ron Shelton, 1988)
  • 784. Ariel (Aki Kaurismaki, 1988)
  • 785. A tênue linha da morte (Errol Morris, 1988)
  • 786. Akira (Katsuhiro Otomo, 1988)
  • 787. Cinema Paradiso (Giuseppe Tornatore, 1988)
  • 788. Hotel Terminus: The life and times of Klaus Barbie (M. Ophüls, 1988)
  • 789. Um peixe chamado Wanda (Charles Crichton, 1988)
  • 790. Quero ser grande (Penny Marshall, 1988)
  • 791. Gêmeos, mórbida semelhança (David Cronenberg, 1988)
  • 792. Vozes distantes (Terence Davies, 1988)
  • 793. Decálogo (Krzysztof Kieslowski, 1988)
  • 794. Roger & Eu (Michael Moore, 1989)
  • 795. Sexo, mentiras e videotape (Steven Soderbergh, 1989)
  • 796. A incrível verdade (Hal Hartley, 1989)
  • 797. A cidade das tristezas (Hou Hsiao-Hsien, 1989)
  • 798. Tempo de glória (Edward Zwick, 1989)
  • 799. Faça a coisa certa (Spike Lee, 1989)
  • 800. O matador (John Woo, 1989)
  • 801. Batman (Tim Burton, 1989)
  • 802. Harry e Sally – feitos um para o outro (Rob Reiner, 1989)
  • 803. Crimes e pecados (Woody Allen, 1989)
  • 804. O cozinheiro, o ladrão, sua mulher e o amante (P. Greenaway, 1989)
  • 805. Drugstore cowboy (Gus Van Sant, 1989)
  • 806. Campo dos sonhos (Phil Alden Robinson, 1989)
  • 807. Meu pé esquerdo (Jim Sheridan, 1989)
  • 808. Tongues untied (Marlon Riggs, 1989)
  • 809. Síndrome astênica (Kira Muratova, 1989)
  • 810. Edward mãos de tesoura (Tim Burton, 1990)
  • 811. Close-up (Abbas Kiarostami, 1990)
  • 812. Confiança (Hal Hartley, 1990)
  • 813. Uma linda mulher (Garry Marshall, 1990)
  • 814. Filhos da guerra (Agnieszka Holland, 1990)
  • 815. Dança com lobos (Kevin Costner, 1990)
  • 816. No fear, no die (Claire Denis, 1990)
  • 817. Os bons companheiros (Martin Scorsese, 1990)
  • 818. O rei de Nova York (Abel Ferrara, 1990)
  • 819. O vingador do futuro (Paul Verhoeven, 1990)
  • 820. Arcanjo (Guy Maddin, 1990)
  • 821. Exterminador do futuro 2 (James Cameron, 1991)
  • 822. Thelma & Louise (Ridley Scott, 1991)
  • 823. O silêncio dos inocentes (Jonathan Demme, 1991)
  • 824. JFK – a pergunta que não quer calar (Oliver Stone, 1991)
  • 825. Slacker (Richard Linklater, 1991)
  • 826. FF Coppola – O Apocalipse de um cineasta (F. Bahr, G. Hickenlooper, E.Coppola,1991)
  • 827. A dupla vida de Veronique (Krzysztof Kieslowski, 1991)
  • 828. Garotos de programa (Gus Van Sant, 1991)
  • 829. O juízo final (Michael Tolkin, 1991)
  • 830. Era uma vez na China (Hark Tsui, 1991)
  • 831. Os donos da rua (John Singleton, 1991)
  • 832. Delicatessen (Marc Caro – Jean-Pierre Jeunet, 1991)
  • 833. Lanternas vermelhas (Yimou Zhang, 1991)
  • 834. A brighter summer day (Edward Yang, 1991)
  • 835. A bela intrigante (Jacques Rivette, 1991)
  • 836. Traídos pelo desejo (Neil Jordan, 1992)
  • 837. Aconteceu perto da sua casa (A. Bonzel – B. Poelvoorde – R. Belvaux, 1992)
  • 838. The actress (Stanley Kwan, 1992)
  • 839. Conto de inverno (Eric Rohmer, 1992)
  • 840. Os imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992)
  • 841. Skinheads – A força branca (Geoffrey Wright, 1992)
  • 842. O sucesso a qualquer preço (James Foley, 1992)
  • 843. Cães de aluguel (Quentin Tarantino, 1992)
  • 844. O jogador (Robert Altman, 1992)
  • 845. Vem dançar comigo (Baz Luhrmann, 1992)
  • 846. O piano (Jane Campion, 1993)
  • 847. A liberdade é azul (Krzysztof Kieslowski, 1993)
  • 848. O sonho azul (Zhuangzhuang Tian, 1993)
  • 849. O banquete de casamento (Ang Lee, 1993)
  • 850. A lista de Schindler (Steven Spielberg, 1993)
  • 851. Jurassic Park – parque dos dinossauros (Steven Spielberg, 1993)
  • 852. Mestre das marionetes (Hou Hsiao-Hsien, 1993)
  • 853. Adeus, minha concubina (Kaige Chen, 1993)
  • 854. Feitiço do tempo (Harold Ramis, 1993)
  • 855. Short cuts – cenas da vida (Robert Altman, 1993)
  • 856. O gênio e excêntrico Glenn Gould (François Girard, 1993)
  • 857. Filadélfia (Jonathan Demme, 1993)
  • 858. Caro diário (Nanni Moretti, 1993)
  • 859. Rosas selvagens (André Téchiné, 1994)
  • 860. Amores expressos (Kar-Wai Wong, 1994)
  • 861. Crumb (Terry Zwigoff, 1994)
  • 862. Sátántangó (Béla Tarr, 1994)
  • 863. Através das oliveiras (Abbas Kiarostami, 1994)
  • 864. Almas gêmeas (Peter Jackson, 1994)
  • 865. O casamento de Muriel (P.J. Hogan, 1994)
  • 866. Um sonho de liberdade (Frank Darabont, 1994)
  • 867. Pulp fiction – tempo de violência (Quentin Tarantino, 1994)
  • 868. O Reino (Lars Von Trier, 1994)
  • 869. Priscilla, a Rainha do deserto (Stephan Elliott, 1994)
  • 870. A fraternidade é vermelha (Krzysztof Kieslowski, 1994)
  • 871. Basquete Blues (Steve James, 1994)
  • 872. Forrest Gump – o contador de histórias (Robert Zemeckis, 1994)
  • 873. O Rei leão (Rob Minkoff – Roger Allers, 1994)
  • 874. O balconista (Kevin Smith, 1994)
  • 875. Quatro casamentos e um funeral (Mike Newell, 1994)
  • 876. O poder da sedução (John Dahl, 1994)
  • 877. Assassinos por natureza (Oliver Stone, 1994)
  • 878. O balão branco (Jafar Panahi, 1995)
  • 879. Seven – os sete crimes capitais (David Fincher, 1995)
  • 880. The brave heart will take the bride (Aditya Chopra, 1995)
  • 881. Underground – mentiras de guerra (Emir Kusturica, 1995)
  • 882. Entre a inocência e o crime (Anh Hung Tran, 1995)
  • 883. Os suspeitos (Bryan Singer, 1995)
  • 884. Dead man (Jim Jarmusch, 1995)
  • 885. Cortina de fumaça (Wayne Wang, 1995)
  • 886. As Patricinhas de Beverly Hills (Amy Heckerling, 1995)
  • 887. Zero Kelvin – Sem limites (Hans Petter Moland, 1995)
  • 888. Babe, o porquinho atrapalhado (Chris Noonan, 1995) )
  • 889. Deseret (James Benning, 1995)
  • 890. Coração valente (Mel Gibson, 1995)
  • 891. A salvo (Todd Haynes, 1995
  • 892. Toy story (John Lasseter, 1995)
  • 893. Fogo contra fogo (Michael Mann, 1995)
  • 894. O paciente inglês (Anthony Minghella, 1996)
  • 895. Pânico (Wes Craven, 1996)
  • 896. Trainspotting – sem limites (Danny Boyle, 1996)
  • 897. A estrela solitária (John Sayles, 1996)
  • 898. Gabbeh (Mohsen Makhmalbaf, 1996)
  • 899. Segredos e mentiras (Mike Leigh, 1996)
  • 900. Independence day (Roland Emmerich, 1996)
  • 901. Ondas do destino (Lars Von Trier, 1996)
  • 902. Três vidas e uma só morte (Raoul Ruiz, 1996)
  • 903. Shine – Brilhante (Scott Hicks, 1996)
  • 904. Fargo – uma comédia de erros (Joel Coen – Ethan Coen, 1996)
  • 905. Gosto de cereja (Abbas Kiarostami, 1997)
  • 906. Violência gratuita (Michael Haneke, 1997)
  • 907. Hana-bi – fogos de artifício (Takeshi Kitano, 1997)
  • 908. Boogie Nights – Prazer sem limites (Paul T. Anderson, 1997)
  • 909. Titanic (James Cameron, 1997)
  • 910. Preso na escuridão (Alejandro Amenábar, 1997)
  • 911. O doce amanhã (Atom Egoyan, 1997)
  • 912. Tempestade de gelo (Ang Lee, 1997)
  • 913. Los Angeles – cidade proibida (Curtis Hanson, 1997)
  • 914. Além da linha vermelha (Terrence Malick, 1998)
  • 915. Ringu – o primeiro chamado (Hideo Nakata, 1998)
  • 916. Felicidade (Todd Solondz, 1998)
  • 917. Corra, Lola, corra (Tom Tykwer, 1998)
  • 918. Três é demais (Wes Anderson, 1998)
  • 919. Buffalo ’66 (Vincent Gallo, 1998)
  • 920. O resgate do soldado Ryan (Steven Spielberg, 1998)
  • 921. Festa de família (Thomas Vinterberg, 1998)
  • 922. Quero ser John Malkovich (Spike Jonze, 1999)
  • 923. Beleza americana (Sam Mendes, 1999)
  • 924. Matrix (Andy Wachowski – Larry Wachowski, 1999)
  • 925. O sexto sentido (M. Night Shyamalan, 1999)
  • 926. Bom trabalho (Claire Denis, 1999)
  • 927. Tudo sobre minha mãe (Pedro Almodóvar, 1999)
  • 928. A bruxa de Blair (Daniel Myrick – Eduardo Sánchez, 1999)
  • 929. Clube da luta (David Fincher, 1999)
  • 930. A entrevista (Takashi Miike, 1999)
  • 931. Três reis (David Russel, 1999)
  • 932. Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999)
  • 933. O tigre e o dragão (AngLee,2000)
  • 934. Amnésia (Christopher Nolan, 2000)
  • 935. Amores brutos (Alejandro González Iñárritu, 2000)
  • 936. Réquiem para um sonho (Darren Aronofsky, 2000)
  • 937. O dia do perdão (Amos Gitai, 2000)
  • 938. As coisas simples da vida (Edward Yang, 2000)
  • 939. Amor à flor da pele (Kar-Wai Wong, 2000)
  • 940. Gladiador (Ridley Scott, 2000)
  • 941. Os catadores e eu (Agnès Varda, 2000)
  • 942. O senhor dos anéis (Trilogia):
  • 942. A irmandade do anel (Peter Jackson, 2001)
  • 942. As duas torres (Peter Jackson, 2002)
  • 942. O retorno do Rei (Peter Jackson, 2003)
  • 943. A viagem de Chihiro (Hayao Miyazaki, 2001)
  • 944. Terra de ninguém (Danis Tanovic, 2001)
  • 945. Fale com ela (Pedro Almodóvar, 2002)
  • 946. Cidade de Deus (Fernando Meirelles, 2002)
  • 947. Gangues de Nova York (Martin Scorsese, 2002)
  • 948. Arca russa (Aleksandr Sokurov, 2002)
  • 949. Tiros em Columbine (Michael Moore, 2002)
  • 950. Adeus, Lênin! (Wolfgang Becker, 2003)
  • 951. Oldboy (Chan-wook Park, 2003)
  • 952. Osama (Siddiq Barmak, 2003)
  • 953. Elefante (Gus Van Sant, 2003)
  • 954. Aileen: Life and death of a serial killer (Nick Broomfield – Joan Churchill, 2003)
  • 955. A queda – as últimas horas de Hitler (Oliver Hirschbiegel, 2004)
  • 956. Moolaadé (Ousmane Sembene, 2004)
  • 957. As consequências do amor (Paolo Sorrentino, 2004)
  • 958. Contra a parede (Fatih Akin, 2004)
  • 959. Infância roubada (Gavin Hood, 2005)
  • 960. O segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee, 2006)
  • 961. A vida dos outros (Florian Henckel von Donnersmarck, 2006)
  • 962. O labirinto do fauno (Guillermo del Toro, 2006)
  • 963. Sangue negro (Paul Thomas Anderson, 2007)
  • 964. Deixa ela entrar (Tomas Alfredson, 2008)
  • 965. Guerra ao terror (Kathryn Bigelow, 2008)
  • 966. Batman – o cavaleiro das trevas (Christopher Nolan, 2008)
  • 967. Quem quer ser um milionário? (Danny Boyle, 2008)
  • 968. Atividade paranormal (Oren Peli, 2007)
  • 969. Avatar (James Cameron, 2009)
  • 970. Distrito 9 ( Neill Blomkamp, 2009)20100
  • 971. Cisne Negro (Darren Aronofsky, 2010)
  • 972. Senna (Asif Kapadia, 2010)
  • 973. A rede social (David Fincher, 2010)
  • 974. A caverna dos sonhos esquecidos (Werner Herzog, 2010)
  • 975. A Origem (Christopher Nolan, 2010)
  • 976. Nostalgia da luz (Patricio Guzmán, 2010)
  • 977. O artista (Michel Hazanavicious, 2011)
  • 978. A separação (Asghar Farhadi, 2011)
  • 979. Drive (Nicolas Winding Refn, 2011)
  • 980. Amor (Michael Haneke, 2012)
  • 981. O segredo da cabana (Drew Goddard, 2012)
  • 982. Django livre (Quentin Tarantino, 2012)
  • 983. As aventuras de Pi (Ang Lee, 2012)
  • 984. Lincoln (Steven Spielberg, 2012)
  • 985. O ato de matar (J. Oppenheimer – C. Cynn – Anonymous, 2012)
  • 986. O sonho de Wadjda (Haifaa Al-Mansour, 2012)
  • 987. 12 Anos de escravidão (Steve McQueen, 2013)
  • 988. Azul é a cor mais quente (Abdellatif Kechiche, 2013)
  • 989. Gravidade (Alfonso Cuarón, 2013)
  • 990. A grande beleza (Paolo Sorrentino, 2013)
  • 991. O Lobo de Wall Street (Martin Scorsese, 2013)
  • 992. Ida (Pawel Pawlikowski, 2013)
  • 993. Sob a pele (Jonathan Glazer, 2013)
  • 994. Citizenfour (Laura Poitras, 2014)
  • 995. Leviatã (Andrey Zvyagintsev, 2014)
  • 996. Boyhood: Da infância à juventude (Richard Linklater, 2014)
  • 997. Guardiões da Galáxia (James Gunn, 2014)
  • 998. Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância) (Alejandro González Iñárritu,2014)
  • 999. Whiplash – Em busca da perfeição (Damien Chazelle, 2014)
  • 1000. A Teoria de Tudo (James Marsh, 2014)
  • 1001. O Grande Hotel Budapeste (Wes Anderson, 2014)

 

Os Meus Diretores Indispensáveis

Os Melhores Tokusatsus Da Minha Infância

Meus Canais Indispensáveis De Cinema No Youtube

Um comentário em “1001

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: