MEUS MELHORES FILMES CULT’S

E ai galera, tudo bem com vocês?

Nesse post vou falar dos melhores filmes cult’s na minha opinião.

Clube da Luta

clube da luta1

História

O filme conta a história de um americano de classe média que vive fazendo compras e está totalmente descontente com sua vida, até ele conhecer Tyler um cara super antenado e a frente do seu tempo e juntos formam um clube anonimo de lutas.

Curiosidades

São apresentadas diversas insinuações sutis a respeito do “relacionamento” especial entre Tyler Durden e o narrador. Por exemplo, quando eles pegam um ônibus juntos o narrador paga apenas uma passagem. Numa cena posterior do filme, quando eles estão juntos num carro que Tyler está dirigindo, o narrador também sai pelo lado do motorista.

O diretor David Fincher afirmou em entrevistas que há pelo menos um copo do Starbucks visível em cada cena do filme.

Tyler Durden aparece brevemente na tela quatro vezes antes de realmente o conhecermos como um personagem.

Antes de começarem as filmagens, Brad Pitt e Edward Norton fizeram aulas de boxe e de fabricação de sabão.

O nome da fonte utilizada para o título e créditos é “Fight This”.

 

Cães de Aluguel

caes

História

Um experiente criminoso reúne seis bandidos para um ousado roubo à joalheria, mas estes seis homens não sabem nada um sobre os outros. Porém, durante o assalto algo sai errado e durante a fuga um dos integrantes é baleado. Chega Mr. Pink certo que um dos comparsas é policial e precisa descobrir qual, dentre eles, é o traidor. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável.

Curiosidades

Esse foi o primeiro filme da carreira do grande cineasta Quentin Tarantino, no longa são apresentados grandes aspectos que viriam a ser as marcas registradas do diretor, como diálogos impressionantes, glamourização da violência e narrativa não-linear dos acontecimentos apresentadas no decorrer da história.

A palavra “fuck” é usada 272 vezes no filme.

 

Laranja Mecânica

laranja-mecanica

História

Num futuro distópico marcado pela violência e o autoritarismo. Alexander Delarge, o protagonista, lidera uma gangue de jovens marginais que espalham o caos, através de atos de violência gratuita.

Curiosidades

Apesar de interpretar um adolescente de 15 anos Malcolm McDowell tinha 27 anos na época das filmagens. A língua falada por Alex e seus droogs é o Nadsat, uma mistura de inglês, russo e gírias londrinas.

O primeiro corte do filme tinha quatro horas de duração. Mais tarde, Kubrick mandou seu assistente destruir todo o material descartado.

 

O Massacre da Serra Elétrica

massacre

História

Um grupo de cinco jovens decidem fazer uma visita à antiga casa, agora abandonada, onde Sally e Franklin viveram a infância, numa pequena cidade do interior do Texas. Com a intenção de verificar no cemitério local se não havia violação do túmulo de seus familiares, pois haviam recebido notícias sobre saqueamentos das tumbas.

Curiosidades

Quando o filme finalmente saiu acabou sofrendo várias proibições no mundo, no Brasil o longa sofreu banimento e ainda teve várias cenas cortadas. Atualmente o filme encontra-se disponível para qualquer cinéfilo, mas a classificação indicativa do filme é para maiores de 18 anos.

O filme é inspirado nos assassinatos cometidos por Ed Gein. Curiosamente esse não é o único filme inspirado pelo assassino. Os filmes Psycho (1960) e O Silêncio dos Inocentes (1991), também foram inspirados nos assassinatos de Ed Gein.

 

Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres

millenium

História

Um jornalista investigativo é contratado por Henrik Vanger, um dos industriais mais ricos da Suécia, para investigar o desaparecimento de sua sobrinha Harriet, há 36 anos. Para este trabalho, ele se muda para uma ilha remota na costa gelada da Suécia sem saber o que o aguarda.

Curiosidades

Baseado no primeiro livro da trilogia Millenium, escrita pelo sueco Stieg Larsson, composta ainda por ‘A Menina que Brincava com Fogo” e “A Rainha do Castelo de Ar”.

Craig chegou a desistir do papel porque as filmagens iriam coincidir com o 007 – Skyfall previsto para novembro de 2012,a sorte foi que o 23º filme de James Bond sofreu novos atrasos e Craig conseguiu realizar a produção.

 

Então o que acharam da lista? Faltou algum na lista?

Anúncios

5 comentários em “MEUS MELHORES FILMES CULT’S

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: