NETFLIX ESTÁ ACABANDO COM A TV!

E aí galera, tudo bem com vocês?

fora da caixa

Hoje as plataformas de streaming estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia, para pessoas que assim como eu, cresceram esperando a Tela Quente, Sessão da Tarde, Tela de Sucessos, Cinema em Casa entre muitos outros, estar conectado em plataformas digitais nos permitem escolher o quê e quando assistir e isso é uma evolução sem precedentes. Antes assistindo produções com dublagens, muitas vezes bizarras, hoje tem a opção de ouvir audio original e de alta qualidade.

Esse é o primeiro passo da mudança, que já está acontecendo e não tem mais volta. As emissoras já perceberam isso e começaram a criar suas próprias plataformas e estão liberando seus conteúdos no YouTube, tentando assim ganhar uma fatia desse entretenimento digital que está amplamente difundido.

O problema é tão grave para as emissoras, que programas de sucesso, apresentavam números de IBOPE incontestáveis, passaram a disputar a sua audiência com desenhos animados (Assim como aconteceu no passado, quem não lembra das manhãs dos anos 80, 90 e 2000).

E não fica restrito apenas para TV aberta, a TV fechada está sentindo reduzir rapidamente os seus números e também estão focando no sistema On Demand, já que todo seu acervo antes extremamente diferenciado, foi duramente abatido pelas características do streaming que consegue entregar toda a qualidade, antes presente apenas na sua plataforma e com grandes diferenciais, como quantidade e diversidade de programas, séries, filmes e animações.

Se compararmos financeiramente, na média um plano de TV a cabo com um pacote satisfatório, está custando aproximadamente 200 reais, enquanto que assinando com uma empresa de streaming paga-se menos de 10% e ainda possui acesso por várias plataformas (Celular, Tablet, Notebook, SmarTV).

Claro, que isso é um processo longo e pode levar algum tempo até acontecer, mas com certeza já iniciou o fim da TV como nos foi apresentada. Sem duvidas esse é um grande passo para nossas escolhas individuais e também para o fim do monopólio das gigantes que durante muito tempo, foram guiadas apenas por suas ambições e não pela qualidade e respeito ao cliente.

 

Anúncios

3 comentários sobre “NETFLIX ESTÁ ACABANDO COM A TV!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s