GRAN CINE BARDOT E CASA DA POESIA

E aí galera, tudo bem com vocês?

P_20180921_113724

Em Setembro realizei uma viagem de férias para a região dos lagos no Rio de Janeiro, pensei que ficaria totalmente afastado do blog, porém acabei descobrindo alguns elementos culturais na região que chamaram muito minha atenção e resolvi falar um pouco sobre eles.

Gran Cine Bardot

Um pequeno cinema muito aconchegante e com um toque clássico, localizado na cidade de Búzios, possuí capacidade para 111 pessoas e seu maior destaque fica por conta do Festival de Cinema de Búzios.

Acabei descobrindo sua existência fora do período de funcionamento, que é de Quinta a Domingo, assim não assisti nenhum filme. Suas atrações são focadas em produções brasileiras e principalmente do cinema europeu.

P_20180921_113810

Esse Bardot do nome é uma homenagem para a famosa Atriz e ativista francesa Bridget Bardot, que no verão de 1964 visitou o então pequeno distrito de Cabo Frio, que após sua passagem se tornou uma das principais atrações do litoral brasileiro.

 

Casa da Poesia

P_20180922_203426_SRES.jpg

Esse pequeno centro cultural localizado na cidade de Arraial do Cabo, conta com um acervo livros sobre arte, fotografia, auto-ajuda, biografia, ficção brasileira e estrangeira, filosofia, gastronomia, gramática, poesia e vários outros temas. Desde sua fundação em 2007, o espaço desenvolveu trabalhos de divulgação e resgate cultural, assistência a grupos de estudo, oficinas e encontros didáticos, projeção de filmes, teatro popular, dança e saraus.

No período em que passamos na cidade, acompanhamos uma série de artistas locais que se apresentaram ao ar livre, realmente um lugar simples, porém que me passou uma sensação muito boa.

 

Bônus

Esses dois locais que abordei acima me pegaram de surpresa, pois acabam me interessando muito, além de ficarem dentro dos interesses do meu blog. Agora encontrei um ponto turístico com uma história muito antiga e extremamente legal.

Arraial-do-Cabo-Casa-de-Piedra-Praia-dos-Anjos-foca-na-folga

Casa da Piedra foi a primeira edificação de alvenaria construída pelo português Américo Vespúcio no Brasil, provavelmente em 1506. Por muito tempo foi deixada de lado, porém foi revitalizada e transformada num restaurante de muito bom gosto.

E então galera o que acharam? O litoral é fantástico e ainda possuí histórias muito legais para descobrir.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: