GUERRA MUNDIAL Z

E aí galera, tudo bem com vocês?

guerra mundial z

Nessa adaptação do livro homônimo de Max Brooks, com a direção de Marc Foster e a solitária participação de Brad Pitt.

A história é mostrada pela visão do ex-investigador das Nações Unidas Gerry Lane, que no meio de uma grande contaminação zumbi, é chamado para ajudar na solução desse problema que já alcançou níveis mundiais.

O filme lançado em 2013 que faz parte de um nicho saturado com produções de baixa qualidade nos últimos anos, utilizou muito bem a estrela de Brad Pitt, já que o torna personagem central dessa história que em nenhum momento, coadjuvantes se aproximam do seu protagonismo e muito disso é por causa do roteiro que não conseguiu aprofundar suas histórias. Apesar desse problema(no meu ponto de vista) o CGI é muito bom, os zumbis possuem um aspecto crível e a velocidade que eles atingem nas perseguições acabam elevando o suspense das cenas. Por outro lado, o principal problema é a solução encontrada pelo roteiro para amenizar a contaminação de uma forma tão simples e banal.

O filme num todo é muito interessante, pois conseguiu atingir classificação 12 anos no  Brasil, já que não apresenta cenas de violência explicita e dessa forma ele é uma ótima pedida para momentos de perseguição e suspense.

 

Já assistiram esse filme, que foi o maior faturamento da carreira de Brad Pitt?

8 comentários em “GUERRA MUNDIAL Z

  1. Ta aí um filme que me deu unas ataques cardíacos no cinema. Se tem um negócio que eu não gosto é filme de terror (pq sou muito impressionável e tenho pesadelos – quase uma criança de 8 anos) e achei que estava a salvo disso quando fui conferir o longa, mas olha… o que teve de jump scare que me aterrorizou na sala… eu dava cada grito de gelar os ossos e acabei assustando a geral no cinema tbm HAHAHAHAHHAHAHAHAHA fora isso, eu achei bem interessante a abordagem e o ponto de vista deles sobre zumbis, não li o livro, mas achei bem original a velocidade dos zumbis e tbm a forma como eles resolveram o impasse de como acabar com os zumbis…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: