MINHAS PIORES ADAPTAÇÕES DE GAMES

E ai galera, tudo bem com vocês?

Super Mario Bros

Super mario bros

O filme acompanha a aventura dos irmãos num universo paralelo, precisando salvar a princesa do poderoso Rei Koopa.

Apesar de ter se tornado um filme com status cult, sofre de vários problemas. Ele é levemente baseado no famoso game Super Mario, as mudanças estruturais foram muito grandes, além da caracterização dos personagens que está extremamente abaixo do esperado pelos fãs.

O que mais me incomoda, é a adaptação do mundo. Nos jogos tudo é colorido e com um clima muito leve, já na adaptação o mundo é totalmente escuro e parece retirado dos movimentos punk dos anos 80.

Mas evidente que no meio desses percalços, encontramos um elenco estelar formado por, Bob Hoskins (Caçada na Noite e Uma Cilada para Roger Rabbit), John Leguizamo (O Pagamento Final e A Era do Gelo) e Dennis Hopper (Sem Destino e Apocalipse Now).

E ainda na trilha sonora, Alan Silvestri que é o grande compositor dos temas no mundo Marvel.

 

 

Street Fighter

street fighter

O filme é focado no Coronel Guile e na sua luta contra o General M. Bison na cidade de Shadaloo, para salvar alguns funcionários da Nações Voluntárias (Semelhante com a ONU) que foram sequestrados por M. Bison e exige um resgate milionário.

Esse é mais um que se inspirou na franquia de jogos, mas também mudou drasticamente o enredo da história, a maioria dos personagens perdeu suas origens. Como a dupla principal Ryu e Ken que se tornaram traficantes de armas com baixo QI, além do nosso primeiro represante brasileiro nos games Blanka, que acabou se tornando Charlie o melhor amigo do Coronel Guile.

Além disso, nessa época Van Damme era uns dos principais astros de ação, mas sem duvidas ele nunca foi um ator regular. Sua atuação é extremamente caricata.

Os diálogos totalmente toscos e sem sentido, juntos da falta de sincronia nas lutas acabam por deixar os amantes do jogo enfurecidos.

Apesar de todas essas falhas, existem alguns pontos a se destacar. O grande ator Raul Julia (O Beijo da Mulher Aranha e Família Addams) acabou morrendo semanas antes da estréia do filme. Por sua atuação recebeu indicação para melhor ator coadjuvante para Saturn Awards. E também a lista de personagens que possuí praticamente todos os personagens (menos Fei Long), que termina dando aquela sensação nostálgica para a produção.

 

Mortal Kombat 2

mortal kombat 2

A história é ligada ao fim do primeiro filme (uma das melhores adaptações Mortal Kombat – O filme), onde Liu Kang e sua equipe derrotou Shang Tsung e voltaram para casa. No entanto o imperador do Mundo Paralelo Shao Khan ameaça acabar com a humanidade e Liu Kang e Rayden novamente juntam a equipe para enfrentar essa batalha.

Esse filme é uma continuação direta, porém começa pecando no fato de trocar diversos atores de seu antecessor, além disso o roteiro é extremamente fraco transformando Shao Khan e Rayden em irmãos e também os efeitos especias são terríveis, muito inferiores aos do primeiro filme.

O lado bom desse começa pela musica, a original e amada pelos fãs

 

Outro fato que chama atenção, é o grande número de personagens presente, sendo 21 ao todo. O ritmo é alucinante, muita ação e bastante cenas de luta que fazem os amantes da franquia vibrar.

 

Doom

Doom (1)

O filme se passa numa estação espacial em Marte que está em quarentena, para fazer uma busca é enviada uma equipe especial da terra.

Para todos que tiveram acesso à computadores nos anos 90, esse filme é uma lembrança incrível, todos aquelas armas, portas e alienígenas numa câmera em primeira pessoa extremamente ágil.

Mas nessa adaptação o roteiro é muito fraco, os personagens possuem histórias rasas e não tem espaço para criar alguma simpatia do espectador, simplesmente atravessam portas e atiram em monstros em sequência frenética.

Por outro lado, possuem dois atores de alto calibre. Dwayne Johnson (Bem-Vindo à Selva e a franquia Velozes e Furiosos) e Karl Urban (O Senhor dos Anéis e Thor: Ragnarok) que apenas pelas sua presenças atraem muita atenção. Ainda existe aquela cena especifica em que podemos ver a ação em primeira pessoa, assim como no jogo.

 

Street Fighter: A Lenda de Chun-Li

a lenda de chun li

O filme conta a história de Chun-li, que está atras dos sequestradores do seu pai e juntamente do policial Nash, juntam forças para derrotar M. Bison que deseja conquistar o mundo.

Provavelmente esse é o pior filme da lista (ao menos na minha opinião) uma vez que a história apesar de utilizar os nomes dos personagens do jogo, muda completamente a história principalmente da protagonista, tornando-a a ocidental Kristin Kreuk (Smallville). Utilizando como os capangas Michael Clarke Duncan (À Espera de um Milagre) como Balrog e o rapper americano Taboo (Black Eyed Peas) como Vega, estão totalmente fora dos padrões, atuações fracas e uma caracterização ainda pior.

Se posso destacar algum ponto, certamente foi a caracterização de Neal McDonough (Band of Brothers) como M. Bison que em vários momentos lembrou o poderoso chefão dos games.

 

Vocês lembram de mais algum filme ou não concordam com algum dos filmes na lista?

2 comentários em “MINHAS PIORES ADAPTAÇÕES DE GAMES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: