SEGREDOS DO CINEMA: PIPOCA

E ai galera, tudo bem com vocês?

pipoca

História da pipoca

Tudo começa no início do século 19, quando os cinemas dos EUA descobriram um tipo de milho na América do Sul que estourava quando exposto ao calor, resultando em algo que passou a ser conhecido como “popcorn”.

Ao contrário do que poderíamos pensar, a pipoca demorou bastante para ter o seu lugar dentro das salas de cinema. No final do século 19 e início do século 20 a pipoca já era muito popular, após a criação das primeiras pipoqueiras, era vendida em feiras, parques e circos.

Eles temiam que teriam muito trabalho para limpar os carpetes e as poltronas (e sem ventilação nas salas, o cheiro era forte demais).

Na época, a ideia era tornar o cinema um lugar de elite, um espaço luxuoso moldado nos teatros. Onde ninguém come pipoca.

Mesmo com essa resistência inicial, os ambulantes levavam seus carrinhos para a porta dos cinemas e vendiam o “Cracker Jack”, que é uma mistura de pipoca, açúcar queimado e amendoim.

Vontade de comer pipoca no cinema

Você já se perguntou por que a pipoca é associada a assistir filmes? Na verdade, isso foi uma tradição enraizada em nossa cultura durante a Segunda Guerra Mundial, quando os doces feitos de açúcar se tornaram mais escassos devido a uma crise na produção de cana de açúcar. A pipoca só foi realmente vendida nos cinemas para substituir os doces que estavam em falta na época. Além disso a pipoca era um alimento mais barato de ser produzido e que apresentou um lucro maior.

Não consegue resistir ao cheiro de pipoca? É tudo proposital. Eles estouram as pipocas em uma mistura de coco e óleo de canola e usam alguns aditivos destinados a incentivar seu olfato e fazer com que você compre pipoca.

Já conheciam essas informações?

4 comentários em “SEGREDOS DO CINEMA: PIPOCA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: