MEUS MELHORES DESENHOS DOS ANOS 90 NO SBT

E ai galera, tudo bem com vocês?

Nessa lista vou fazer a lista dos desenhos que mais assistia nos anos 90 no SBT, provavelmente não são os melhores e nem os politicamente mais corretos, mas naquele tempo eram muito bons.

 

O Fantástico Mundo de Bobby

fantastico-mundo-de-bob

O desenho acompanha a vida de um menino de 4 anos, que possuí uma imaginação muito ativa. Suas histórias envolvem sua família, composta pelo seu pai Howard, sua mãe Martha e seus dois irmãos, Derek e Kelly, além do seu tio Ted que parecia ser o seu melhor amigo.

Curiosidades

Sua produção foi da Fox Kids juntamente com o cartunista Howie Mandel.

Howie Mandel é ainda o dublador de Bobby e do seu pai Howard.

Emissoras no Brasil: SBT, Cartoon Network e Fox Kids

Transmissão Original: de 8 de setembro de 1990 a 23 de fevereiro de 1998

Temporadas: 7 dividas em 80 episódios

Doug

doug

O desenho é focado na vida de um adolescente com imaginação muito fértil que está passando por diversas mudanças, junto dele estão seus amigos Skeeter e seu cachorro Costelinha, além da menina dos seus sonhos Patti Mayonnaise e do Valentão da Escola Roger. O desenho é sempre contado em forma de história, enquanto Doug está escrevendo em seu diário.

Curiosidades

Os super heróis do desenho são O Capitão Codorna, O Cãodorna, além do Mosquito Prateado.

Existe uma banda famosa no desenho, Os Beets que são uma sátira de uma junção entre os Beatles, Ramones, Rolling Stones e Smashing Pumpkins.

Transmissão original: Nickelodeon (1991–1994) – ABC (1996–1999) No Brasil, foi transmitida inicialmente pela TV Cultura e após no SBT.

O desenho teve dois períodos distintos, um produzido pela Nickelodeon de quatro anos e na Disney outros três anos.

Jim Jinkins o criador do desenho, foi fundamental na formação do canal Nickelodeon. Enquanto trabalhava na Warner, ele foi um dos que viu a oportunidade de se criar um canal de conteúdo exclusivo para o público infantil.

Dennis, O pimentinha

dennis-o-pimentinha

A história do desenho é focada na vida do pequeno Dennis que possuí uma carinha de anjo, mas está sempre aprontando uma. Seu principal alvo, Sr. Wilson um senhor velho e rabugento que está sempre contra as brincadeiras e confusões do menino. Ainda participam das aventuras o seu cachorro Ruffus, e seus amigos inseparáveis Juca, Cícero, Gina, Margarete, Tommy, Peebee e Jay.

Curiosidades

Possuí setenta e oito episódios em duas temporadas.

Transmissão original: de 1986 até 1988

Produzido pela DIC Entertainment, baseada nas histórias em quadrinhos de Hank Ketcham.

Sua dublagem no brasil ficou por conta da famosa Herbert Richers.

 

Tom & Jerry

tom e jerry

O desenho conta o cotidiano da tradicional vida de um gato e um rato dentro de uma casa. Normalmente Tom é mais afoito(e menos inteligente) e nunca consegue pegar Jerry o astuto e sortudo ratinho.

Curiosidades

O desenho iniciou em um período em que os cinemas transmitiam curta metragens antes das atrações principais.

Possuí grandes fases distintas:

Hanna-Barbera (1940-1958)

Gene Deitch (1960-1962)

Chuck Jones (1963-1967)

Hanna-Barbera: The Tom and Jerry Show (1975–1977)

Filmation (1980-1982)

Hanna-Barbera: Tom and Jerry Kids (1990–1994)

Warner Bros. (2006-2008)

Warner Bros. (2014-atualmente)

Ganhou sete vezes o Oscar de melhor curta de animação no período de Hanna-Barbera.

Possuí 162 episódios ao longo da história.

Foi produzida pela MGM e alguns casos utilizou Tom no lugar do lendário leão em sua abertura.

 

Pica-Pau

pica pau

O desenho possuí algumas fases distintas, mas as duas mais características, sendo a primeira em que ele é muito louco e a clássica em que ele aparece na foto acima.

De um modo geral, ele é um personagem que acaba por se aproveitar de situações e de outros personagens e normalmente acaba por se dar bem no final de cada episódio. Dentro do seu show ainda apareceram outros personagens que receberam destaque, como Zé Jacaré, Zeca Urubu, Pé de Pano, Picolino, Meany Ranheta e Leôncio.

Curiosidades

Possuí 6 temporadas entre os anos de 1941 até 1972 com 196 episódios.

Foi o primeiro desenho animado a ser exibido na TV brasileira, na extinta TV Tupi, um dia após a sua inauguração, no dia 19 de setembro de 1950.

Inicialmente dublado nos Estados Unidos, por Mel Blanc, que também fez as vozes de quase todos os personagens do sexo masculino das séries Looney Tunes e Merrie Melodies. Como dublador do Pica-Pau, Blanc foi sucedido por Bem Hardaway e mais tarde por Grace Stafford, esposa de Walter lantz, criador do personagem.

O Pica-Pau é um dos poucos personagens de desenho animado que possui uma estrela na Calçada da Fama.

A clássica e inconfundível risada de Pica-Pau, foi criada antes mesmo do personagem e pertencia a outro querido astro dos desenhos animados no inicio de sua carreira, o coelho Happy Rabbit da Warner Bros, que mais tarde evoluiu para o Pernalonga.

No Brasil, o Pica-Pau ganhou voz, através dos dubladores Olney Cazarré, Garcia Júnior, Marco Antônio Costa e Peterson Adriano.

 

 

 

Popeye

Popeye

O desenho acompanha a vida de um marujo caolho, que fuma caximbo e adquiri força extraordinária após consumir espinafre, ainda possuí uma namorada Olivia Palito e um rival que sempre deseja roubar sua namorada.

Curiosidades

Sendo produzido de 1933 até 1988 por diferentes produtoras.

Originalmente a força não vinha do espinafre, para se tornar forte o marinheiro tinha de esfregar as penas da sua galinha de estimação Bernice the Whiffle Hen. O espinafre só foi usado em 1932.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os desenhos animados do Popeye atingiram um novo patamar de popularidade e eram regularmente usados ​​para aumentar a moral dos Estados Unidos. Muitos dos desenhos do Popeye durante os anos de guerra foram incrivelmente ofensivos racialmente com os japoneses.

Foi durante os anos de guerra que Popeye deixou de usar sua roupa preta e passou a se vestir inteiramente de branco.

O personagem Popeye foi inspirado em um homem que Elzie Segar conhecia chamado Frank “Rocky” Fiegel. Aposentado, Frank era pago para manter limpo o bar local. Vivia com o olho direito meio fechado, fumava cachimbo e gostava de contar aventuras imaginárias, gabando-se das proezas de sua força física, garantindo que nunca tinha perdido uma briga.

 

Pernalonga

pernalonga

Um coelho muito esperto que acaba sempre se dando bem e aproveitando-se de seus amigos e inimigos, tendo como companheiro mais frequente Patolino.

Sua história começou em 1940, sendo o principal personagem da franquia Looney Tunnes. Possuí mais de 160 curtas metragens, além de estrela na calçada da fama em Hollywood.

Curiosidades

Em 2002, foi eleito o melhor personagem dos desenhos animados de todos os tempos pela revista americana TV Guide.

Ironicamente, Mel Blanc, o dublador original do coelho mais famoso do mundo era alérgico a cenouras. O cara era muito bom, ele também fazia a voz de personagens como Patolino, Frajola, Gaguinho, Ligeirinho, Capitão Caverna, Piu-Piu, entre outros. Seu apelido era “O homem de mil vozes”. Ele faleceu em 10 de julho de 1989.

evolução do pernalonga

Os responsáveis pelo Pernalonga divergiam sobre o fato dele ser uma lebre ou um coelho. A dúvida nunca foi esclarecida, pois ele possui características de lebre e de coelho.

A forma como o coelho (ou a lebre) mastiga a cenoura foi inspirada no personagem de Clark Gable no filme Aconteceu Naquela Noite, de 1934.

 

Sabiam dessas informações? Quais desenhos vocês assistiam nesse período, comentem aí?

 

 

 

12 comentários em “MEUS MELHORES DESENHOS DOS ANOS 90 NO SBT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: