SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

E ai galera, tudo bem com vocês?

Sociedade dos Poetas Mortos

“Carpe diem! Aproveitem o dia, garotos. Façam suas vidas serem extraordinárias.”  (John Keating)

Esse filme é de extrema qualidade, uma atuação inspiradora de Robin Willians que transmitiu uma realidade presente até hoje para diversas pessoas. Robert Sean Leonard (House) que viveu um dos alunos tocados pelas idéias inspiradoras de seu professor, com grande potencial, mas sempre bloqueado pelo seu pai autoritário. Ethan Hawke outro dos estudantes influenciados pelo professor, muito fechado, devido as comparações que sofre durante toda sua vida.

O roteiro adaptado e com grandes influências de diversos poemas do século 19, um drama com ritmo lento, porém apresenta grandes ensinamentos e incentiva a criação de pensadores livres. Utiliza várias metáforas, assim nos entregando muitas lições e aprendizados, além de muitas mudanças culturais.

Sociedade dos poetas mortos não fala apenas de poesia. Fala de amor, liberdade, auto-conhecimento, auto-estima, amizade e paixão (pela vida, pela natureza, pelas pessoas). Fala de gente, e o faz de tal maneira que fica difícil acreditar que perdeu o Oscar de Melhor Filme.

Na academia ele ganhou o Oscar de melhor roteiro original (1990), além de receber indicações em Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator (Robin Williams).

Sem duvidas ele é um belíssimo filme, mas não é indicado para todas as pessoas.

9 comentários em “SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

  1. Rolou uma sincronicidade legal aqui. Você escreveu sobre esse filme e eu o assisti a poucos dias. Isso é um filme de verdade! Daqueles que você não pode deixar de assistir antes de partir…kkk

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: