DRACULA DE BRAM STOKER

E ai galera, tudo bem com vocês?

Dracula de Bram Stoker

Esse filme é um clássico atemporal, difícil encontrar algum ponto fraco, sem dúvidas se existe algo que fica a desejar é a atuação de Keanu Reeves, totalmente desligado e sem o ritmo necessário. Já o Dracula de Gary Oldman é a representação perfeita do vampiro, um personagem extremamente instigante e misterioso. A participação de Winona Ryder é essencial para o desenvolvimento da trama e provavelmente é sua melhor participação no cinema. Anthony Hopkins é o personagem que movimenta à história e faz a diferença com sua presença. Mesmo sendo gravado em 1992, ele é não datado já que o trabalho de arte e figurino foram extremamente competentes.

Agora falando do roteiro que foi adaptação do livro de Bram Stoker (como diz o nome do filme hehehe) é fantástico, seu ritmo não é frenético, porém conseguiu me prender durante os 128 minutos, através da sua história.

A direção de Francis Ford Coppola é primorosa, certamente ficando em seu top 5 junto de seus clássicos Poderoso Chefão (Trilogia) e Apocalipse Now. A ambientação tem um toque clássico, lembrando muito uma peça de teatro.

Suas premiações na academia foram o Oscar nas categorias de melhor figurino, melhores efeitos sonoros e melhor maquiagem. E ainda sendo indicado na categoria de melhor direção de arte.

Alguém já assistiu? Com toda a certeza ele é indicado para pessoas com interesse em filmes de vampiro, além de um suspense com alguns toques de terror.

5 comentários em “DRACULA DE BRAM STOKER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: