O PROFISSIONAL

E ai galera, tudo bem com vocês?

the-professional_01-1280x1024

 

Revisitando um clássico dos anos 90, de nome original Léon e no Brasil O Profissional.

Um suspense policial francês que acompanha a história de Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que perdeu toda a sua família problemática num acerto de contas extremamente brutal. Léon (Jean Reno) um matador profissional, fica sensibilizado com a situação e ajuda a menina, passando a ser seu mentor na arte do assassinato, afim de vingar-se do lunático policial Norman Stansfield (Gary Oldman).

Apesar de contar com um roteiro simples, a montagem do filme é muito boa, o que eleva a qualidade geral. As atuações são de alto padrão, começando por Gary Oldman que nos monta um policial envolvido com o crime local (grande semelhança com os dias atuais), muito sádico e sem escrúpulos, com particularidades fantásticas. Jean Reno que a principio deveria ser o personagem principal na minha opinião, também nos entrega um matador extremamente regrado, apesar do baixo intelecto possuí um coração muito bom e nos passa uma credibilidade incrível. Mas Natalie Portman foi fantástica (sua primeira atuação) dando vida para uma menina com a vida castigada, envolta por uma família perturbada psicologicamente, acabou sendo a personagem principal, mesmo dividindo cena com astros de alto calibre.

Curiosidades

Para criação da personagem Tókyo da famosa série espanhola La Casa de Papel, foi Mathilda a sua maior inspiração.

Em 30 dias o diretor Luc Besson tinha um script, entregue nas mãos de Jean Reno como um presente. A inspiração para o filme veio do personagem do ator em Nikita, Criada Para Matar. Acabou aproveitando a ideia de Victor, O Limpador, dando ao personagem um Sósia nos EUA. Os dois matadores aparecem em cena usando sobretudo e óculos escuros.

 

Já assistiram esse filme, o que acharam?

9 comentários em “O PROFISSIONAL

  1. Um dos meus favoritos da vida! Me lembro a primeira vez que assisti, ainda era criança, tinha meus 11 anos, me marcou muito…e toda vez que assisto escorre uma lágrima hahaha. Em um filme cheio de tragédia e violência, a relação que Mathilda e Leon constroem ao longo da história é de uma preciosidade imensa!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Eu amo esse filme! Só fico um tanto chateada pela sexualização/adultização que a Natalie sofreu quando pequena!

    Já ouviu Matilda do Alt-J? Foi inspirada nela! 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: