CANAIS DO YOUTUBE QUE ASSISTO E ME INFLUENCIAM

E ai galera, tudo bem com vocês?

Canal do Pirulla

pirulla

Pirula é um biólogo com doutorado em zoologia pela universidade de São Paulo e aborda diversos temas, sendo a biologia (que domina conforme ele mesmo diz), outras ciências, religião e politica. Seus vídeos são muito bem referenciados, inclusive foi ele um dos primeiros criadores de conteúdo no Youtube á colocar referências dos temas e com isso, passou a dar muito mais credibilidade para seu conteúdo.

Dentro do Youtube ele virou unidade de medida de tempo, por causa da longa duração de seus vídeos (no passado o normal eram de 5 à 10 minutos e Pirula já possuía alguns com mais de 30 minutos).

Além de ser confiável seu conteúdo, ele tem opiniões fortes, mas não se exime de culpa ou possíveis erros em seus vídeos (fazendo alguns vídeos resposta e adendo para explicar ou “consertar” algum equivoco).

 

Canal Nostalgia

nostalgia_canal

O Canal Nostalgia foi criado por Felipe Castanhari, no inicio ele criava conteúdos ligados a cultura pop dos anos 90 e 2000. Fazendo videos especiais semanais com informações e curiosidades que até então eram pouco conhecidas do publico. Com o passar do tempo e o crescimento do canal, foi adicionando outros quadros e sempre mantendo sua alta qualidade.

Hoje em dia tem produzido o Nostalgia Ciência e Nostalgia história com maior frequência e a duração dos vídeos é de 60 minutos em média. Recentemente tem postado alguns vídeos de curiosidades de curta duração, mas como de costume são de altíssima qualidade.

 

Pipocando

pipocando

Canal voltado para o cinema, com fortes influências da Cultura pop. Apresentado por Bruno Marchese “Rolandinho” e Bruno Bock com muito humor e descontração.

Rolandinho é diretor de criação da agência responsável pela produção do Pipocando, além de já ter participado de outros projetos no YouTube.

Bock também é diretor e sócio na agência e grande defensor das teorias conspiratórias #Aliens.

Seu conteúdo é de alta qualidade, sempre fazendo listas, criticas e levando convidados especias.

Hoje existem três subdivisões Pipocando, Pipocando Musica (apresentado por Bock e Junior Lima) e Pipocando Games (apresentado por Rolandinho, Gaybol e Jack).

Aqui sempre irá encontrar tudo o que for necessário para se tornar um nerd, além de informações de filmes, séries, musicas, clipes e games.

Desimpedidos

desimpedidos

Esse é um canal que fala de futebol de uma maneira de atual, com uma fórmula bem diferente dos programas de televisão e rádio.

O programa mais popular do canal é o Fred+10, apresentado por Bruno Carneiro (o popular Fred) que faz listas de gols e jogadas do mundo todo, sempre com muito humor e comentários fora dos padrões.

O Bolívia é o cérebro e alma do canal, no início era apenas produtor, mas com o passar do tempo se tornou apresentador do Desinformados (programa de noticias e informações semanal) e também do Bolívia Talk Show (programa que entrevista personalidades ligadas ao esporte).

Ainda existe o programa Olha a Picada, apresentado por Henrique Pedrotti (o Chicungunha) que fala de noticias envolvendo personalidades do esporte com o humor bem ácido, característico do apresentador.

Por ultimo, mas não menos importante a Live das 6 que é apresentado por Alessandra Xavier (Ale) e Antônio Carlos Ribeiro (Tony Pezão). Programa que fala as ultimas noticias da semana ao vivo.

Esse canal para quem gosta de futebol é demais, além de todo conteúdo mencionado, ainda existem desafios envolvendo jogadores e viagens para cobertura de importantes eventos a nível mundial. E nesse exato momento está iniciando a Copa Desimpedidos, um campeonato de futebol entre os Youtubers brasileiros (nos mesmos moldes do Rockgol da MTV) que acaba juntando vários canais de todos os gêneros numa competição em que o futebol bonito, não é tão importante.

Nerdologia

nerdologia

É uma análise nerd, científica e histórica de diversos aspectos da cultura pop que iniciou como um quadro do NerdOffice do Jovem Nerd.

Com a apresentação de Atila Iamarino nos episódios sobre Ciência e Filipe Figueiredo nos episódios de História. São programas que contam e analisam histórias de todo o mundo nerd, sem duvidas um dos mais completos programas de divulgação cientifica do Youtube.

Então pessoal, já conheciam esses canais?

 

 

 

 

3 comentários em “CANAIS DO YOUTUBE QUE ASSISTO E ME INFLUENCIAM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: