TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME

E ai galera, tudo bem com vocês?

tres anuncios

História

O filme conta a história de uma mãe que utiliza três outdoors para cobrar a polícia local de sua pequena cidade, por não resolverem o crime acontecido com sua filha.

Na minha opinião esse é um filme tecnicamente muito bom, provavelmente um dos melhores dos últimos tempos, seus personagens principais possuem várias camadas e isso acaba resultando em vários pontos de virada. Mas o que realmente considero o mais importante são os temas de culpa e ódio.

 Mildred Hayes (Frances McDormand, vencedora do Oscar de melhor atriz 2018), representou uma mulher em busca de justiça, que acabou endurecendo pelos problemas da vida e cobra Bill Willoughby (Woody Harrelson, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante 2018) é um delegado amado pela cidade, pai de família exemplar e diagnosticado com câncer, superior ao policial Jason Dixon (Sam Rockwell, vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante 2018) um homem com sérios problemas éticos na vida profissional e pessoal.

Nesse ambiente apresentado na teoria, poderíamos facilmente escolher um lado e dizer quem é “bom” ou “mau”, porém nesse roteiro muito bem elaborado nem tudo é o que parece e as “tais” camadas citadas acima, me fizeram em vários momentos torcer pelo policial Dixon e não aceitar algumas escolhas da inspirada mãe Mildred.

Ainda falando do roteiro, ele faz criticas pontuais a preconceitos de nossa atual sociedade, cutucando a ferida de uma maneira bem dura e eficaz.

mildred e Dixon

Indicações

Esse é um filme literalmente de Oscar, não segue um padrão e no final a escolha do que realmente vai acontecer fica a critério do espectador, portanto não acredito que todas as pessoas vão gostar. Mas é uma produção sem pontas soltas e com toda certeza indico para quem está buscando um filme para pensar e refletir.

Elenco

Frances McDormand (Fargo)
Woody Harrelson (Assassinos por Natureza)
Sam Rockwell (Confissões de uma Mente Perigosa)
John Hawkes (Inverno na Alma)
Peter Dinklage (Game of Thrones)

Diretor

Martin McDonagh

Curiosidades

Recebeu 7 indicações ao Oscar (sendo dois para melhor ator coadjuvante) e venceu em duas categorias.

Frances McDormand hesitou em aceitar a oferta de protagonizar esta trama, mas acabou sendo convencida por seu próprio marido, Joel Coen (Um dos irmãos Coen, cineastas mundialmente conhecidos).

Sam Rockwell usou preenchimento para parecer que seu personagem era mais gordinho.

McDonagh teve a ideia de escrever este filme após ver o anúncio de um crime não resolvido enquanto fazia uma viagem.

 

 

2 comentários em “TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME

  1. Oies! Ahhhh eu assisti esse filme e amei! E acho que vc soube pontuar bem as questões que mais gostei, principalmente essa oposição inexistente entre o mocinho e o vilão, que para mim ficou mais enriquecedor do que a resolução do crime em si (como são vários casos reais em que não se acham os criminosos)! Se tornou um dos meus filmes preferidos da vida por conta de além de abordar temáticas que precisam de debate tbm foge do óbvio, recorrendo a várias reviravoltas! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: