PANTERA NEGRA

E ai galera, tudo bem com vocês?

pantera-negra

Meus amigos esse filme como de costume utiliza a fórmula Marvel, mas diferente dos anteriores ele tem um tom mais sério e seu gênero dominante é o politico. O diretor Ryan Coogler (Creed) soube utilizar muito bem o roteiro, os personagens foram muito bem construídos e até mesmo alguns coadjuvantes acabaram se sobressaindo. Em relação as atuações, Chadwick Boseman que viveu o Pantera Negra soube mostrar muito bem as duvidas e incertezas que um representante tem ao receber um cargo de tamanha importância e com tantas escolhas. Michael B. Jordan sem duvida alguma está entre os três melhores vilões de filmes de super-heróis, seus motivos são reais e em muitos momentos me peguei torcendo por ele. Letitia Wright que em vários momentos serviu como alívio cômico, acabou sendo uma das principais surpresas boas. Andy Serkis, Forest Whitaker, Martin Freeman e Daniel Kaluuya apesar de serem ótimos, dessa vez foram apenas coadjuvantes de luxo sem muito brilho. Se existe alguma coisa que realmente está abaixo nessa produção, são algumas cenas de CGI que estão muito pesadas nas sequencias de ação, mas nada que afete o resultado final.

Com toda certeza indico para todas as pessoas, mesmo as que não assistem filmes de super-heróis, pois ele faz duras críticas de gênero, politicas e raciais e consegue nos prender com vários argumentos e comparações da nossa “realidade”.

Easter Egg’s

Soldado Invernal/Bucky – Foram duas referências, uma da princesa Shuri que falou que iria tratar outro “branco” ao falar de Everett Ross (Martin Freeman) e depois em uma cena pós créditos.

James Bond – O laboratório em Wakanda comandado por Shuri, é uma clara referência.

De Volta Para o Futuro – Os tênis utilizados por T’Challa também são uma referência do tênis MAG.

Stan Lee – Como é de costume em produções da Marvel, Stan Lee que foi um dos criadores de super-heróis da Marvel apareceu durante o filme jogando em um cassino na Coreia do Sul.

Public Enemy – Com fortes influências politicas, no quarto de N’Jobu (Tio de T’Challa) existe um poster do grupo americano.

Oakland – Nessa cidade em 1966 foi fundado o partido politico Black Panther, que no início acabou influenciando o personagem.

Rei Leão – Essa referência é particular, não observei outras pessoas comentando. Mas logo no início do filme, quando T’Challa é saudado por todos ao vencer M’Baku me lembrou muito o longa da Disney quando Simba é mostrado por Rafiki.

Curiosidades

As lutas que aparecem no longa-metragem foram baseadas nas artes marciais africanas e as cenas de ação dos filmes Creed: Nascido para Lutar e Kingsman: Serviço Secreto também serviram de inspiração.

Este filme integra a Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel.

Este é o 18º filme da Marvel Studios para o Universo Cinematográfico da Marvel.

O nome Wakanda foi inspirado de uma tribo do Kênia chamada Wakamba, mas que também é conhecida como Kamba.

A Pantera Negra foi um dos primeiros personagens da Marvel cujos direitos de filme acabaram ficando com a própria Marvel depois de ter sido propriedade da Artisan Entertainment e da Columbia Pictures. A Marvel obteve os direitos em 2005.

Andy Serkis e Martin Freeman se reencontraram após O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.

 

Então galera alguém viu outro Easter Egg ou sabe alguma curiosidade do filme que não mencionei?

 

2 comentários em “PANTERA NEGRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: