Os Meus Melhores Desenhos Que Viraram Filmes

E ai galera, tudo bem com vocês?

Nesse post, estou lembrando de alguns dos melhores desenhos da minha infância que viraram filmes e por muitas vezes assisti na TV, VHS e DVD.

Looney Tunes

spacejam filme

História

O filme tem como base um parque de diversões espacial e como atração principal o dono do parque sequestra Pernalonga e sua turma, para que sejam soltos eles propõem um jogo de basquete com os ajudantes do parque, após aceitarem, eles roubam as qualidades de grandes estrelas da NBA. Pernalonga e Patolino então correm atrás da ajuda de Michael Jordan para conseguirem vencer essa disputa.

Curiosidades

Space Jam foi a primeira vez que a coelha Lola Bunny apareceu. Depois do filme ela voltou a aparecer em vários desenhos dos Looney Tunes.

Além de Jordan e Larry Bird, uma série de jogadores e técnicos da NBA aparecem no filme, entre eles Charles Barkley, A. C. Green, Vlade Divac, Cedric Ceballos, Del Harris, Anthony Miller, Sharone Wright e Jeff Malone, além dos comentaristas Jim Rome e Ahmad Rashad.

Há uma piada em que Patolino sugere chamar o time de “The Ducks”, ao que Pernalonga responde perguntando quem chamaria um time de “Ducks”. Isso é uma referência ao time de hockey The Mighty Ducks, criado por Walt Disney.

Ano de criação

1996

Tartarugas Ninjas

tartarugasninjas

História

São ao todo sete filmes, três na década de 90 (imagem acima) que utilizavam a tecnologia de animatrônicos, duas animações nos anos 2000 e até agora dois filmes em live action na atual década. Todos esses filmes são focados no mesmo grupo com algumas pequenas diferenças.

Curiosidades

Em uma cena, um carro aparece com a placa “Mirage84”. A primeira vez que as Tartarugas Ninjas apareceram nos quadrinhos foi em uma edição da Mirage Comics em 1984.

Na cena em que Casey Jones está fazendo uma investigação em um bar, é possível ouvir uma música do rapper Vanilla Ice. Ele participou de uma antológica cena com as Tartarugas mandando um beat box em As Tartarugas Ninja 2 – O Segredo de Ooze

Ano de criação

1990, 1991, 1993, 2007, 2009, 2014 e 2016 respectivamente

Os Flintstones

Os flintstones filme

História

São dois filmes em live action, sendo o primeiro da década de 90 (na minha opinião o melhor) que contou com as atuações de John GoodmanRick Moranis, no segundo conta o inicio da história ainda antes do casais estarem formados e a atuação mais marcante atualmente fica por conta de Mark Addy (Rei Robert Baratheon de GOT).

Curiosidades

Steven Spielberg um dos produtores executivos de The Flintstones – O Filme, aparece nos créditos como Steven Spielrock.

Joseph Barbera e William Hanna, os dois criadores dos personagens do desenho animado, aparecem no filme através de pequenas pontas.

Ano de criação

1994 e 2000

Scooby Doo

scooby filme

História

Esse que é um dos mais antigos, conta com dois filmes lançados para o cinema e live action e outros dois direto para a televisão. Os dois primeiros são os que mais fizeram sucesso e por isso vou focar neles. No primeiro filme da galera que curte caçar “fantasmas” a história conta a reunião do grupo que havia se separado por diferenças de interesses, se reúnem afim de desvendar um mistério em um parque de diversões. No segundo longa a história se passa durante uma festa em homagem ao grupo de jovens que desvendaram diversos casos. Nos dois filmes o elenco foi mantido com Freddie Prinze Jr. (Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado), Sarah Michelle Gellar (Buffy, a Caça-Vampiros), Matthew Lyn Lillard (Pânico) e Linda Cardellini (Vingadores: Era de Ultron).

Curiosidades 

Os atores George Clooney e Brendan Fraser estiveram cotados para interpretar o personagem Fred em Scooby-Doo.

O nome do Scooby foi inspirado por uma canção de Frank Sinatra chamada “Strangers in The Night”. Durante a canção Frank diz as palavras “doo-be-doo-be-doo”, e depois de um dos executivos do programa ouvir a canção, Scooby-Doo passou a ser o nome do cão da turma.

Para ajudar a promover seus desenhos era muito comum que a Hanna-Barbera fizesse crossovers entre seus programas, claro que isso incluía Scooby-Doo.
As crianças enxeridas já se encontraram com Batman e Robin, Johnny Bravo, Harlem Globetrotters, Os Três Patetas e Família Addams.
Como o desenho é da Warner, Scooby-Doo realmente se passa no mesmo universo da DC Comics.

Ano de criação

2002 e 2004

Speed Racer

speed racer filme

História

Esse filme é inspirado no anime do ano 1967, lembro de assistir no Cartoon Network, mas passou em várias emissoras brasileiras nos anos 90 e 2000. O filme foi lançado em 2008 e as “Irmãs Wachowski” (Matrix) dirigiram o filme, além das participações de Emile Hirsch (Show de vizinha), Christina Ricci (Gasparzinho e Familia Addams), John Goodman (Os Flintstones) e Susan Sarandon (Thelma & Louise)

Curiosidades

O diretor mexicano Alfonso Cuarón participou de negociações para dirigir o filme. Uma das idéias iniciais do cineasta era ter Johnny Depp como Speed Racer, mas a ideia não evoluiu.

O nome original do desenho animado é “Mach Go Go Go”

Ano de criação

2008

He-Man

heman filme

História

O filme foi inspirado no desenho animado, porém acabou recebendo um nome alternativo de Mestres do Universo (nome esse que no desenho da versão americana fazia parte). No elenco nomes de peso como Dolph Lundgren (Soldado Universal), Frank Langella (Superman – Returns) e Courtney Cox (Friends).

Curiosidades

He-Man e seus colegas mestres do universo só existem por causa de Star Wars ou, mais especificamente, porque a Mattel perdeu o direito de fabricar os brinquedos da saga de George Lucas. Quando a Kenner assumiu a tarefa de fazer os bonequinhos, a Mattel teve que correr atrás do prejuízo. Posteriormente, eles tiveram a ideia de criar o universo de He-Man e fez os Mestres do Universo tão populares quanto seus rivais de Star Wars.

A Cannon Group, produtora do filme, planejava fazer um filme do Homem-Aranha e até chegou a divulgar um pôster da produção. No entanto, como tinha pouco orçamento, preferiu dividir o valor em caixa em duas produções – Superman IV – Em Busca da Paz e Mestres do Universo – a fim de lucrar o suficiente para produzir o filme do aracnídeo. Resultado: os dois filmes deram prejuízo e o filme do Homem-Aranha continuou na gaveta

O anão Gwildor (Billy Barty) foi criado especialmente para o filme para substituir o personagem Gorpo como alívio cômico da história. O motivo é que Gorpo exigiria um alto custo em efeitos especiais que o orçamento apertado não permitia. O mesmo vale para Gato Guerreiro, parceiro de He-Man, que precisaria ser feito em CGI e encareceria demais o projeto. Barty, por sinal, recebeu uma indicação para o Framboesa de Ouro, como pior ator coadjuvante.

Ano de criação

1987

Denis – O pimentinha

denis filme

História

O filme é baseado no desenho que por muito tempo passou no SBT. Na direção contou com Nick Castle (Muito mais conhecido por ser  Michael Myers em Halloween) e atuações de Mason Gamble (Gattaca), Walter Matthau (Dois velhos mais rabugentos), Christopher Lloyd (De volta para o futuro) e Lea Thompson (De volta para o futro).

Curiosidades

O filme é baseado na história em quadrinhos Dennis, o Pimentinha. A HQ já rendeu séries live action e animada, jogo de videogame, além dos filmes Dennis, o Pimentinha (1993), Dennis, o Pimentinha Ataca Novamente (1998) e O Natal de Dennis, o Pimentinha (2007).

Ano de criação

1993

Garfield

garfield filme

História

O filme é baseado nas tirinhas de Jim Davis publicadas em jornais nos anos 70. A direção do filme é Peter Hewitt (Bill e Ted) e no elenco Breckin Meyer (As Patricinhas de Beverly Hills e Pesadelo Final: A Morte de Freddy) e Jennifer Love Hewitt (Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado).

Curiosidades

A voz de Garfield na versão americana foi de Bill Murray e no Brasil ficou com Antônio Calloni.

Existe uma continuação que foi produzida em 2006 com o mesmo elenco principal.

Alguns boatos dizem que Jim Carey recusou o papel de Jon.

Ano de criação

2004

 

Alguém lembra de mais algum, pode escrever ai nos comentários!

4 comentários em “Os Meus Melhores Desenhos Que Viraram Filmes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: