CURIOSIDADES STRANGER THINGS 2

E aí galera, tudo bem com vocês?

strangerthings.0

 

Nesse post vamos conhecer algumas curiosidades envolvendo a segunda temporada de STRANGER THINGS.

1 – No primeiro episódio na cena em que Kali/Oito está com sua gangue assaltando um banco, foi inspirada em BATMAN: CAVALEIROS DAS TREVAS.

2 – A “briga” entre Dustin e Lucas por Max iniciou nas disputas do fliperama jogando Dragon’s Lair.

3 – O jogo DigDug que também apareceu sendo jogado, foi grande inspiração para os tuneis por onde os Demodogs se moviam na segunda temporada.

digdug

4 – BOB contou uma história de um palhaço que atormentou os seus sonhos durante sua infância, ele foi criado no estado do Maine onde se passa a história do livro IT: A coisa de Stephen King.

5 – Ainda falando de BOB que foi interpretado por Sean Astin, atuando naquela cena em que estão montando o mapa desenhado por Will, foi uma referência para o filme OS GOONIES.

6 – O ator Paul Reiser interprete do Dr. Sam Owens participou de três grandes filmes dos anos 80 (Um tira da pesada, Quando jovens se tornam adultos e Aliens o resgate) e por isso foi uma escolha dos produtores.

7 – O ator Dacre Montgomery interprete do psicótico Billy, se inspirou principalmente nas atuações de Jack Nickolson em Batman e O iluminado para conseguir transmitir toda a vibração e impulsividade de seu personagem.

8 – Na relação entre pai e filha de Jim e Eleven/Jane existem alguns pequenos detalhes, começando na batida da porta de Jim para que seja reconhecido era em código morci e o significado é WE (em português NÓS). Uma pulseira azul usada por Jim que era o prendedor de cabelo de sua filha, foi passada para Eleven e pode ser vista sendo usada por ela em sua entrada no baile de inverno da escola.

9 – Na festa de Halloween as fantasias escolhidas por Steve e Nancy foram baseadas no filme Negócio Arriscado de 1983 com Tom Cruise.

 

Para quem ainda não viu fiz uma critica aqui no blog da segunda temporada é só clicar no link STRANGER THINGS 2 – CRÍTICA.

 

Wonder (Extraordinário) – CRÍTICA

Chaplin: O Gênio do cinema

Thor: Ragnarok

 

2 comentários em “CURIOSIDADES STRANGER THINGS 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: