Wonder (Extraordinário)

E aí galera, tudo bem com vocês?

Wonder

Esse é um ótimo filme, não esperem uma trama espetacular ou super atuações. Mas o roteiro é inteligente e despretensioso, pois sabe o peso do personagem principal e não sobrecarrega o espectador.

Começando por Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) que é o centro das atenções, um menino que nasce com graves problemas faciais, causados pela incompatibilidade genética dos seus pais e por esse motivo necessita de diversas cirurgias para que ele possa viver “normalmente”. Julia Roberts a grande estrela do elenco, é a mãe super protetora que largou de sua vida para acompanhar e ajudar seu filho, sendo fundamental na trama. Owen Wilson é o pai descolado que está sempre ao lado do filho, que na minha opinião foi pouco aproveitado, mas quando exigido deu boa resposta. Noah Jupe que é o primeiro e melhor amigo de Auggie também é fundamental, pois ele representa o que pensamos e normalmente o que fazemos em nossas vidas. E finalmente a Izabela Vidovic que é a irmã “esquecida” e que mesmo passando muitas dificuldades sempre fica ao lado de Auggie, na minha opinião ela é o grande diferencial do filme.

O filme é baseado no best-seller de mesmo nome e com toda certeza indico ele para todos, principalmente por abordar temas atuais de nossa sociedade como bullying na escola, preconceito (principalmente o causado pela falta de educação em casa). Ele é um filme, fofinho que muitos podem questionar por seus problemas técnicos, mas que sabe muito bem passar uma mensagem de aceitação e que a amizade está acima de tudo.

Curiosidades

O livro de R.J. Palacio, que baseou o filme, figurou por 32 semanas na lista dos mais lidos do “New York Times”.

Julia Roberts não foi escolhida pelo papel, mas sim o escolheu. Ela leu o livro e gostou tanto que pediu para se incluir no elenco do filme.

A autora do livro se inspirou numa situação pessoal, quando seu filho de três anos se impressionou ao avistar uma menina na mesma condição que o personagem Auggie, criando uma situação constrangedora.

extraordinario-jacob-tremblay

A maquiagem que o ator mirim Jacob Tremblay usava para caracterizar chegava a levar duas horas para ser feita. Julia Roberts, inclusive, nunca viu o rosto de Jacob sem maquiagem no set.

A atriz brasileira Sonia Braga participa do filme, sendo avó materna de Auggie.

No filme, o personagem Auggie é portador da síndrome de Treacher Collins, que afeta os ossos da face e mandíbula.

 

Chaplin: O Gênio do cinema

LIGA DA JUSTIÇA: CRÍTICA

Thor: Ragnarok

3 comentários em “Wonder (Extraordinário)

  1. Pingback: Curiosidades STRANGER THINGS 2 – CINESTALGIA

  2. Excelente crítica é um filme lindo. Amo muito os filmes baseados em livros, este é umo muito lindo, por isso quando soube que estrearia 7 Minutos Depois da Meia Noite soube que devia vê-la, é umo dos melhores filmes para chorar, soube que devia vê-la, considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação do Lewis MacDougall, seu talento é impressionante.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: