Meus Melhores Filmes De Drama

E aí galera tudo bem com vocês?

Forrest Gump: O Contador De Histórias

forrest gump

Enredo: O filme se passa num banco de uma parada de ônibus, onde Forrest passa a contar a história de sua vida para diversas pessoas, enquanto espera para visitar a mulher por quem foi eternamente ligado.

Elenco: Tom Hanks, Robin Wright Penn, Gary Sinise, Mykelti Williamson, Sally Field

Ano: 1994

Curiosidades: 

Forrest está de olhos fechados em todas as fotos que aparecem durante o filme.

Jim Hanks, o irmão de Tom, foi seu dublê nas cenas de corrida.

Nunca houve uma bola de ping pong em cena – foi tudo feito a partir de computação gráfica.

A fala de Forrest quando seu microfone está desligado no protesto contra a guerra do Vietnã foi:

“Às vezes, quando as pessoas vão para o Vietnã, elas voltam para suas mamães sem nenhuma perna. Às vezes elas não voltam pra casa. Isso é uma coisa ruim. É tudo o que eu tenho a dizer sobre isso”.

Forrest veste uma camisa xadrez azul na primeira cena de todas as transições de idade do filme.

 

À Procura Da Felicidade

a procura da felicidade

Enredo: O filme conta a história de um pai de família que está passando por diversas dificuldades financeiras e é largado por sua mulher, que o deixa com seu filho pequeno. Chris luta com todas as suas forças buscando vencer, passando por muitas dificuldades e ajudando seu filho a entender a vida.

Elenco: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton

Ano: 2006

Curiosidades:

No final do filme, o verdadeiro Chris Gardner passa por Chris e Christopher.

Dan Castellaneta, que dubla Homer Simpson em Os Simpsons, co-estrela no filme como um dos superiores que pede um donut pra Gardner. Esta é uma homenagem ao personagem de animação que compartilha um gosto semelhante para donuts.

Will Smith foi indicado ao Oscar de melhor ator por essa atuação.

 

12 Anos De Escravidão

12 anos

Enredo: O filme conta a história de um violinista negro livre no ano de 1843, que é enganado por dois homens e acaba sendo vendido como escravo. Com o tempo ele prova seu valor e com isso, passa a ser perseguido ainda mais, depois de muito sofrimento ele tenta de todas as formas provar sua real identidade.

Elenco: Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender, Benedict Cumberbatch, Paul Dano, Paul Giamatti, Lupita Nyong’o, Sarah Paulson, Brad Pitt, Alfre Woodard

Ano: 2013

Curiosidades: 

Recebeu nove indicações para o Oscar,  ganhando em três categorias incluindo a de melhor filme de 2014.

Foi a mulher do diretor Steve McQueen, a historiadora Bianca Stigter, quem descobriu a história de Solomon Northup e a apresentou ao marido. McQueen então leu “12 anos de escravidão”, escrito pelo ex-escravo um ano após a sua libertação, em 1853. “Ler esse livro foi como ler ‘O diário de Anne Frank’, mas escrito 97 anos antes. É um relato da escravidão em primeira pessoa”.

Pouco se sabe sobre o que aconteceu com Solomon Northup após escrever seu livro de memórias. Há rumores de que ele teria produzido duas peças sobre a sua experiência e processado seus sequestradores, mas historiadores não sabem como, quando, nem onde ele morreu.

Mais de mil atrizes participaram da seleção para o papel de Patsy, a jovem escrava que é estuprada pelo personagem de Michael Fassbender, até que o diretor Steve McQueen recebeu uma fita da atriz Lupita Nyong’o, filha de quenianos nascida no México, que estava terminando seus estudos na Escola de Artes Dramáticas de Yale. “Foi como procurar pela Scarlet O’Hara. Eu achei que nunca a encontraríamos”.

 

Ilha Do Medo

ilha-do-medo

Enredo: O filme se passa num manicômio onde são realizados diversos experimentos nos pacientes e Edward está investigando o desaparecimento de um paciente com ajuda de seu colega.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams

Ano: 2010

Curiosidades:

Esse foi o quarto filme que Scorsese e DiCaprio trabalharam juntos.

Filmado em apenas quatro meses do ano de 2008, “Ilha do Medo” demorou dois anos para ser lançado nos cinemas. Mesmo com a demora, o longa estabelece um recorde na história de Martin Scorsese. O filme é o mais lucrativo da carreira do diretor, com uma arrecadação de cerca de 300 milhões de dólares ao redor do mundo.

Os filmes de zumbi produzidos por Val Lewton na década de 1940 serviram de inspiração para Martin Scorsese criar o clima de Ilha do Medo.

 

Menina De Ouro

menina de ouro

Enredo: O filme conta a história de uma mulher determinada a vencer na vida, consegue até mesmo dobrar um velho treinador que se afastou de todos, para mudar seu destino com muito esforço e dedicação.

Elenco: Clint Eastwood, Hilary Swank, Morgan Freeman

Ano: 2004

Curiosidades:

Recebeu nove indicações para o Oscar de 2005, sendo vencedor em quatro categorias (Melhor filme, Melhor diretor, Melhor Atriz e Melhor ator coadjuvante).

Sandra Bullock foi a primeira atriz cogitada para o papel de “Maggie”.

 

Cidade De Deus

cidade-de-deus

Enredo: O filme acompanha a vida de um morador da favela Cidade de Deus e todas as situações e questões que precisa passar, passando de sua infância até a fase adulta.

Elenco: Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino, Phellipe Haagensen, Matheus Nachtergaele, Seu Jorge, Alice Braga

Ano: 2002

Curiosidades:

Recebeu quatro indicações para o Oscar (Melhor diretor, Melhor roteiro adaptado, Melhor edição e Melhor fotografia).

Como muitos dos figurantes de “Cidade de Deus” não tinham telefone em casa, a produção do filme enviava telegramas a todos avisando dia, hora e local das filmagens. Nas oito semanas de trabalho, não houve um problema sequer de ator que não apareceu na hora e no lugar combinados.

O filme recupera gírias típicas dos anos 60, época em que a Cidade de Deus foi criada para abrigar favelados vindos de outros bairros: à pamparra (o mesmo que às pampas, em quantidade), samangos (como os policiais eram chamados) e bicho-solto (bandido) são algumas delas.

 

Clube Da Luta

fight-club

Enredo: O filme conta a história de um americano de classe média que vive fazendo compras e está totalmente descontente com sua vida, até ele conhecer Tyler um cara super antenado e a frente do seu tempo e juntos formam um clube anonimo de lutas.

Elenco: Brad Pitt, Edward Norton, Helena Bonham Carter, Meat Loaf, Jared Leto

Ano: 1999

Curiosidades:

O diretor David Fincher afirmou em entrevistas que há pelo menos um copo do Starbucks visível em cada cena do filme.

Tyler Durden aparece brevemente na tela quatro vezes antes de realmente o conhecermos como um personagem.

Antes de começarem as filmagens, Brad Pitt e Edward Norton fizeram aulas de boxe e de fabricação de sabão.

O nome da fonte utilizada para o título e créditos é “Fight This”.

O filme apresenta diversas insinuações sutis a respeito do “relacionamento” especial entre Tyler Durden e o narrador.

 

A Lista De Schindler

lista de chindler.jpg

Enredo: O filme conta a história de um empresário alemão com ligações ao partido nazista que almeja ganhar dinheiro com a guerra e acaba sensibilizado com o tratamento recebido pelos judeus e luta para contratar o maior número possível de judeus, mesmo que isso acabe por fazer sua empresa entrar em falência.

Elenco: Liam Neeson, Ben Kingsley, Ralph Fiennes, Caroline Goodall, Jonathan Sagall, Embeth Davidtz

Ano: 1993

Curiosidades:

Recebeu doze indicações ao Oscar,  vencendo em sete categorias (Melhor filme, Melhor roteiro adaptado, Melhor trilha sonora original, Melhor montagem, Melhor fotografia e Melhor direção de arte).

Ralph Fiennes ganhou 13kg bebendo a cerveja Guinness para o seu papel. Spielberg escalou ele por causa de sua “maldade sensual”.

Spielberg começou a trabalhar neste filme na Polônia, na mesma época em que “Parque dos Dinossauros” estava em estágio de pós-produção. Ele trabalhava no “Parque dos Dinossauros” via satélite, com a ajuda de George Lucas.

A cena da “liquidação” no gueto de Cracóvia era apenas uma página no script original. Spielberg a transformou numa cena de 20 páginas e 20 minutos de filme baseando-se em depoimentos dos sobreviventes. Por exemplo, a cena em que o jovem homem escapa da captura pelos soldados alemães lhes dizendo que ele foi ordenado para tirar as bagagens da rua foi tirada diretamente de uma história de um sobrevivente.

Como Spielberg não obteve autorização para filmar em Auschwitz, as cenas do campo de concentração foram filmadas em um set construído em um dos estúdios da Universal, construído à imagem e semelhança da real Auschwitz.

Spielberg não cobrou um único centavo para trabalhar neste filme. Ele alegava que o dinheiro seria fruto de assassinatos. Todo o dinheiro que caberia a ele, até mesmo resíduos de direitos autorais, foram repassados à Shoah Foundation, a organização que gravou e arquiva os depoimentos de sobreviventes e testemunhas do Holocausto.

“A Lista de Schindler” foi o primeiro filme em preto e branco a ganhar o Oscar de Melhor Filme desde “Se Meu Apartamento Falasse” (1960).

 

Tempos Modernos

chaplin

Enredo: O filme é uma crítica direta para a revolução industrial, a trama acompanha “o vagabundo” um funcionário de uma fábrica em uma linha de montagem que acaba tendo um colapso. E para tentar se manter, acaba se enrolando em muitos percalços e problemas, sempre com muita ingenuidade e simplicidade.

Elenco: Charlie Chaplin, Paulette Goddard, Henry Bergman, Stanley Sandford, Chester Conklin

Ano: 1939

Curiosidades:

Este  foi o último filme em que Chaplin interpreta o personagem Carlitos.

Este seria o último longa mudo da história, até o lançamento do filme O Artista em 2011.

Este filme foi considerado um pouco ousado pela época, pois uma lei proibia que se mostrasse filmes com consumo de drogas ílicitas, no caso do filme o rapé, usada por Chaplin na prisão onde este confundiu o rapé com sal.

O filme considerado um dos melhores de todos os tempos pela crítica e pelos cinéfilos, jamais recebeu alguma indicação ao Óscar, assim como o anterior de Chaplin Luzes da Cidade, talvez pelo fato de que quando Chaplin ganhou o Óscar Especial por O Circo, disse que iria deixar o prêmio para segurar a sua porta, mostrando seu desprezo pelo prêmio.

Em 2007, the American Film Institute classificou como #78 Greatest Movie of All Time.

 

A Outra História Americana

a-outra-historia-americana

Enredo: O filme acompanha a vida um adolescente que tem como ídolo seu irmão mais velho, um nazista ativo que foi preso por matar um jovem negro com muita crueldade e após sair da prisão tenta mudar as atitudes de seu irmão mais novo.

Elenco: Edward Norton, Edward Furlong, Beverly D’Angelo, Jennifer Lien, Ethan Suplee, Fairuza Balk

Ano: 1998

Curiosidades:

Norton recebeu indicação ao Oscar de melhor ator em 1999 por essa atuação.

A edição final rendeu uma briga entre o diretor e Norton, pelo que tudo indica Norton foi o vencedor, pois Tony Kaye ficou enfurecido ao final das filmagens.

Antes do início das filmagens, Edward Norton e Edward Furlong rasparam suas cabeças. Norton também malhou para ganhar peso para o papel.

Planeta Dos Macacos: A Guerra

planeta a guerra

Enredo: O filme acompanha a evolução da civilização dos símios e por consequência a queda dos dominantes humanos, em meio a esse cenário um militar enlouquecido (grandes influencias em Hitler)  entra em confronto com os humanos e os macacos buscando aniquilar essa grande ameça.

Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Gabriel Chavarria, Judy Greer

Ano: 2017

Curiosidades:

São nove filmes sobre a história de Planeta dos Macacos.

Durante a promoção de Planeta dos Macacos: O Confronto (2014), foi perguntado a Andy Serkis se o medicamento AIZ-113 teria afetado macacos que não pertenciam à tribo de Caesar. Foi deste questionamento que surgiu o Bad Ape.

Percebe-se o desenvolvimento de Caesar que  neste filme consegue falar como um humano, criando diálogos complexos.

Curiosidades sobre Game of Thrones

Planeta dos Macacos: A Guerra

Entendendo o filme O Homem Duplicado (Enemy) 2013

 

8 comentários em “Meus Melhores Filmes De Drama

  1. Lista perfeita. Os filmes são muito inspiradores e contam a história e ou estória de personagens marcantes.
    Faço ainda um adendo, o filme inspirado na vida do maior e, em minha opinião, o mais incrível físico de nossa geração, A Teoria de Tudo. História do físico Stephen Hawking.

    Curtir

  2. Pingback: Frases épicas de HOUSE – CINESTALGIA

  3. Pingback: BLADE RUNNER 2049 – CINESTALGIA

  4. Excelente escolha do filmes, eu adoro tudos os de Morgan Freeman, é grande ator. Muitos poucos filmes juntam a tantos talentos como o filme Despedida em Grande estilo fez. Parece fantástico que em um filme se pode ver uma história divertida com grande elenco compartindo seus diferentes estilos de atuação ancho que Morgan Freeman filmes sempre tem excelente história. . Pessoalmente eu irei ver por causo do tudo o elenco e uma boa história

    Curtido por 1 pessoa

  5. Sempre fui um grande fã de filmes dramáticos e de suspense e gostei muito desse filme e acho que acho que Não pode existir melhor eleição de musica para Paixão Obsessiva, além de que é umas das minhas preferidas. De fato, estou animado/a por que aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL612305/Paixao-Obsessiva pude ver os horários de transmissão e seguro não a perderei, deixo aqui por si alguém quiser ver.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: