Planeta dos Macacos: A Guerra

E ai galera, tudo bem com vocês?

planeta dos macacos

Meus amigos, que filme! Muitos consideraram o filme anterior excelente e realmente foi, porém Planeta dos Macacos: A Guerra conseguiu elevar o nível. É difícil apontar pontos fracos e seus pontos fortes são em grande número.

Começando pelas atuações, Andy Serkis entregou uma atuação exemplar e espero que a academia mude os seus critérios para que ele seja indicado ao OSCAR de melhor ator, é muito fácil esquecer que existe um ser humano criando seus movimentos e expressões, parecendo que realmente existe um macaco atuando como César. Woody Harrelson foi o vilão perfeito e sua atuação deve estar entre as melhores da sua carreira.

A história é um ponto ainda melhor, a ideia inicial é ligada na “guerra” dos humanos com os macacos, porém seu foco principal é no drama. Com fortes influências de outros filmes de guerra (Apocalipse Now e A Ponte do Rio Kwai) pega forte quando expõe um extremista que deseja aniquilar uma raça inteira e deseja separar-se através de um muro (Alemanha Nazista total) e fazem o espectador realmente torcer pelo fim da raça humana. Mas também existe o lado humano da história que acaba amenizando os conflitos do vilão e expõe o herói e suas escolhas, o alivio cômico funciona muito bem retirando o clima angustiante e pesado do filme.

apes

A fotografia do filme é fantástica e a experiencia em 3D acrescenta em vários momentos, as cenas de batalha nos prendem na cadeira.

O único ponto que me deixou pensativo foi a solução para o problema durante o conflito, quem em sã consciência mantém o tanque de combustível exposto na linha de frente de uma guerra? Mas também não tira o brilho e a qualidade de toda a experiencia que o filme proporciona.

Não imaginava um final melhor para essa trilogia, toda a história ficou encaixada e sem duvidas na minha opinião será um dos melhores filmes, senão o melhor filme do ano.

 

Transformers: O Último Cavaleiro

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR

Meus Melhores Filmes Brasileiros de Comédia

 

7 comentários em “Planeta dos Macacos: A Guerra

  1. Pingback: Curiosidades sobre Game of Thrones – CINESTALGIA

  2. Pingback: Meus Melhores Filmes De Drama – CINESTALGIA

  3. Pingback: Thor: Ragnarok – CINESTALGIA

  4. Boa noite, Igor, esperava mais desse filme, tipo teve pouco combate direto entre os macacos e Humanos, a maneira que derrotaram os humanos Nazistas foi pouco criativa, enfim, poderia ser melhor.

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim, Ismael também acredito que a forma como destruíram o forte foi um pouco forçado, vamos concordar “…quem aloja um tanque de combustível ao lado do muro de proteção…” Mas num todo a trilogia foi muito boa, pois amadureceu à história e finalizou bem.

      Curtir

  5. O coronel vivido por Harrelson soa caricato em grande parte dos momentos, mas sua postura também dialoga com outros tantos comportamentos de líderes de nossa história. Eu amo os filmes como este, também recomendo assistir Professor Marston e as Mulheres Maravilha, este filme é um dos melhores filmes lançados em 2017 que estreou o ano passado. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. Amei que fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações. Sem dúvida a veria novamente, achei um filme ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: